Gauthier - O Enterro das Minhas EX

18:33


Sinopse: Algo não vai bem na vida de Charlotte. Na escola, ela se sente diferente das garotas de sua idade, e mesmo com o passar dos anos a incompreensão sobre si mesma persiste. Em sua cabeça, amor e amizade se confundem.
Nesta delicada e comovente narrativa gráfica, Charlotte relembra seus relacionamentos com outras garotas, desde as paixonites da infância até o início da
vida adulta. Com suas vivências, ela passa a se compreender melhor e desbravar um mundo desconhecido, cheio de intolerância, arrogância e rejeição, mas também repleto de liberdade.



O livro conta a historia de Charlotte  e de como foi o seu desafio desde a infância ate sua adolescência e onde fala dos seus conflitos sobre sua sexualidade e do bullying que sofres dos seus colegas de classe.
Charlotte desde sempre se achou diferente das outras colegas, alem de ser bem tímida, sempre sofria por andar só com meninos, muitas vezes era incompreendida e sofria muito preconceito.
Quando ela passa a fazer amizades com meninas, a coisa ficou complicada, porque ela sabia que era evidente que ela sentia atração por garotas, porem ela começa a fase de descoberta e isso só traz á ela dor e sofrimento.



Graphic Novel , nunca havia me aventurado em um livro desse estilo, mas sinceramente eu adorei, tem uma pega bem legal e extremamente divertida, teve partes do livro que eu ri demais.
Charlotte é uma personagem muito forte, na minha opinião, porque ela foi de alguma forma iludida e machucada em todos os relacionamento em que ela se encontrava, só que ela nunca deixou de ser o que ela estava predestinada a ser, ela não mudou por decepções amorosas, ela seguiu em frente. 



E isso me deixou extremamente curiosa para saber como terminaria a historia de Char (apelido que eu criei). Esse livro nos faz ver como são as nossas atitudes , sobre como devemos nos comportar diante de pessoas com opções sexuais diferente e a importância do respeito para com o próximo.
O livro é muito lindo, achei uma graça, a editora está de parabéns por essa beleza de edição, você que gosta de Graphic Novel, esse livro é bem interessante.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Primeiro queria dizer que amei as fotos do seu post <3
    Em segundo lugar, sou a louca dos quadrinhos, ainda mais se a personagem principal for uma menina/mulher de personalidade forte enfrentando os paradigmas da nossa sociedade sem se deixar abater. Mas quem que resiste a uma história assim, né?
    Já fiquei morrendo de vontade de conhecer mais a história da Charlote, que parece ser bem linda!
    Erro Casual

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Thainá, eu tambem sou a louca dos quadrinhos, mas nunca me aventurei em uma assim dessa forma, só gibis Turma da Mônica Jovens, não é, adoro uma personagem com personalidade forte, sim é bem legal <3

    ResponderExcluir