Carina Rissi - A Prometida

06:06




Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Sofia é uma jovem de 25 anos, independente e o principal é viciada em redes sociais e tecnologias, sua vida só tem um único objetivo trabalhar para pagar as contas, quando o assunto é encontrar uma cara metade pra ela só existe " finais felizes" em livros no quais ela lê.
Quando sua amiga Nina se vê tentada a levar a amiga na balada, Sofia não imaginava que sua vida iria mudar para sempre a partir daquele momento. Em uma ida ao banheiro, ela acaba derrubando seu celular no vaso da balada ao ver seu celular da água, com todas as musicas, contatos e e-mails, ela se desespera e no dia seguinte resolve comprar outro.
No dia seguinte de ressaca por conta da bebedeira, Sofia sai de casa centrada em comprar um celular de ultima geração e com tudo que ela tem direito. Mas o novo celular que a vendedora lhe vendeu está longe de ser o que ela deseja, esse aparelho é capaz de fazer nossa protagonista viajar dois seculos atras, mas o real problema é que a viagem só tem a ida e para retornar ela precisa terminar o que esta predestinado pra ela.
Confusa e vestida de forma inadequada. Sofia não sabe o que fazer, e a sua situação está fora do seu controle. Até que um jovem montado em um cavalo vem ao seu encontro. Seu nome é Ian Clarke, um verdadeiro cavalheiro e seu aparência de um príncipe. Seria um sonho ou Sofia havia ficado louca?
Com a preciosa ajuda de Ian, Sofia começa a se organizar na cidade, mas seu jeito e seus costumes mostram que ela é diferente do que estão costumados a ver em pleno sec. XIX. Mais isso era só o começo, no lugar que Sofia se encontrava não havia banheiros e as roupas eram tão volumosas e tão cheias de coisas que ela só reconhecia por ler bastante livros de época e que agora faziam parte do seu guarda roupa. Seu real problema é descobrir como voltar ao sec. XXI, mas primeiro precisa descobrir qual é o seu proposito em pleno sec, XIX.


'' Creio que esplendorosa e magnifica não façam justiça á sua figura neste momento''

Devo começar dizendo que esse livro me fez virar a noite, li de um dia para outro de tão bom e tão espetacular que ele é. Acho que esse livro me mostrou que as vezes nos perdemos em nos mesmo e tem um mundo a nossa volta esperando ser mudado por pessoas autenticas, pessoas diferentes do que a sociedade impõem. 
Sofia é um exemplo presa em um mundo que não é dela, uma época que tudo era uma cobrança, tudo era errado. Ela é uma personagem incrível, autentica, maravilhosa pra falar em todos os sentidos. Ian é perfeito sabe, em meio aquela sociedade careta e chata porque pelo amor povo chato, ele era um cara que não queria sabe perfeito, romântico e mente aberta isso fez com que eu me apegasse muito a ele e muito a sua versão da historia. Os personagens secundários são outro ponto que realmente ficou maravilhoso, amo de paixão o Gomes e a a cozinheira " esqueci o nome dela '' são outros personagens muito engraçados.

Perdida foi o meu primeiro contato com a Carina, ela é uma escritora sem botar defeito, eu no lugar da Sofia teria enlouquecido a personagem lidou " bem" com a situação que se encontrava. Em muitos momentos ri muito com os personagens porque de certa forma as palavras e as gírias que ela usava deixava todo mundo ''???'' isso me fazia rir muito. Foi uma experiencia incrível ver um casal que nasceu em épocas diferentes serem tão conectados e mesmo com as diferenças se fortaleceram.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Nunca li nada dessa autora.
    Preciso conhecê-la :)

    ResponderExcluir
  2. Oie, uau, você gostou mesmo... Minha filha tem quase todos os livros da autora, mas eu ainda não li nada dela. Mas quero ler.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Eu amo a escrita da Carina Rissi e também já li perdida sou completamente apaixonada pela Sofia e o Ian <3 Agora tenho que criar vergonha na cara e continuar a leitura dos próximos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?
    Até o momento nunca me senti envolvida e interessada em ler algum livro da Carina, quem sabe futuramente eu dê oportunidade por causa de tanto comentário positivo, adorei as fotos e gostei muito de saber a sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Estou lendo No Mundo de Luna, meu terceiro livro da autora e estou adorando. Minha meta é ler essa obra ainda esse ano! A escrita da Carina é maravilhosa e totalmente envolvente, não tem commo não amar <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,
    Amo a carina Rissi, e quando resolvi comprar essa serie ja comprei os quatro livros de uma unica vez, perdida me encantou de uma for que eu não sei explicar, ainda falta ler o terceiro que é Destinada, e o quarto que é o Prometida.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro a escrita da Carina Rissi, no entanto acho que essa série poderia ter ficado nos dois primeiros volumes. As leituras dos outras são arrastadas e bem maçantes.
    Espero que a leitura dos próximos funcione pra você!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. nossa, vc devorou o livro em pouco tempo :D
    particularmente nao aprecio a escrita da autora, tentei ler algo dela mas nao rolou,nao fluiu... enfim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca para ler esse livro e adorei a sua resenha! Eu sei que quando eu for começar a ler eu vou virar a noite também. Eu quero ler os outros livros da autora, mas preciso muito ler esse primeiro.

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Ainda não li nada da Carina, mas esse está em minha estante esperando pra ser lido.. ao ler sua resenha fiquei bem curiosa pra ler, vamos ver se pego pra próxima leitura.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Vejo tanta gente falar dessa autora, Carina Rissi, mas honestamente eu nunca li nada dela. Não me interesso muito por romances, mas sempre vejo críticas positivas. Acho que eu não leria por não me chamar muito a atenção, mas deve ser um bom livro pra quem gosta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Apesar dos comentários super positivos, não pretendo ler essa série. Claro que quero ler algo da Carina, mas romances de época não me seduzem, então vou arriscar outros. Mas que bom que curtiu e espero que possa ler os demais da série!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Esse foi o primeiro livro que li da Carina, há uns bons seis anos, e lembro que não gostei. Hoje, depois de ter lido mais livros dela, percebo que as personagens dela são estereotipadas e vendidas como mulheres incríveis e independentes, mas que, na narrativa, estão extremamente atadas às expectativas de gênero. Mas, se você conseguiu suportar todo o clichê barato, então tudo bem - a gente tem o direito de gostar do que quiser, então, que bom que gostou :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Este foi o livro que me fez querer ler mais e mais nacionais!
    Adoro a Sofia, é uma personagem ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Este é um dos meus livros favoritos. Adoro a escrita da Carina, amo de paixão seus livros e fico aguardando com ansiedade cada lançamento dela.

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!
    Já li algumas resenhas desse livro e tenho muita vontade de ler, já está na minha lista!!
    Que legal que gostou, e já aconteceu de eu virar a noite pra terminar logo um livro também rsrs

    ResponderExcluir
  17. Deve ser muito louco esse casal composto por pessoas de épocas tão diferentes, que bom que se conectam assim. Sou louca pra ler esse livro, sou louca aliás pra ler qualquer coisa da autora, mas ainda não tive oportunidade. Mas esse ano resolvo isso sem falta!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas morro de vontade porque sempre me falaram muito bem dela. De alguma forma, a trama dessa série me lembra Outlander, e eu tive uma ótima experiência com essa última, então adoraria ler essa nacional. Espero poder fazer isso em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da autora, achei o livro bem interessante
    Meu Blog | Meu Canal

    ResponderExcluir
  20. Ai estou amando de verdade muito bom romance e também faz a gente chorar também, mas estou devorando de tanto que gostei, sei que são cinco livros. Já li o prometida já li o segundo agra estou no terceiro ❤️

    ResponderExcluir