Livros para LER no mês de Outubro

12:09


Olá Leitores!
Hoje vim aqui dar dicas de livros para você ler sobre o tema que é o Halloween no mês de Outubro. E como todos sabem tem uma editora muito especial para quem gosta de livros de terror, suspense, mistério que é a Darkside, a editora é especializada em livros de terror que tem um catalogo bem legal sobre esse tema.



O Menino que Desenhava Monstros (The Boy Who Drew Monsters, Keith Donohue) Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.

Menina Má, de William March  Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?
Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? MENINA MÁ, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial.




A Noiva Fantasma, livro da DarkSide Books“Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...”
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A NOIVA FANTASMA, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo



capa-a-noite-dos-mortos-vivos-livro-darkside2DarkSide® desenterra mais um clássico do terror. O título não poderia ser mais apropriado: A NOITE DOS MORTOS-VIVOS, considerado uma das maiores obras-primas do gênero.
Se hoje os zumbis estão em alta – influenciados em grande parte pela série The Walking Dead e por games como Resident Evil e filmes como Zumbilândia, além de contracenar com Brad Pitt – é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.

capa-a-menina-submersa-memorias-caitlin-kiernan-darksidebooks A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.

Psicose_brochura  Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.
O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. A DarkSide orgulhosamente tem o prazer de reparar este lapso, em julho de 2013, com o lançamento de Psicose em versões brochura (classic edition) e capa dura, limited edition que incluirá um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock.
Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.


You Might Also Like

18 comentários

  1. Oi Bia, td bem?
    As histórias que mais me chamam a atenção são as de O menino que desenhava monstros e A noiva fantasma! Esse clima de horror em outubro é muito bom! hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo e você?
      Achei um máximo as dois, estou louca pra ler, verdade muito bom <3

      Beijos Amore

      Excluir
  2. Terminei A Noiva Fantasma esses dias e fiquei apaixonada! Adoraria encontrar mais livros que falem sobre folclore/crenças chinesas ou orientais no geral, porque esse foi bem diferente de tudo o que eu conhecia! E tô com Menina Má e O Menino Que Desenhava Monstros bem no topo d'A Imensa e Terrível Lista de Livros Para Ler, que muito em breve vai desabar e me soterrar inteira. No momento estou lendo O Ladrão de Crianças, que acho que encaixa bem em Halloween também, por ser uma releitura dark fantasy (e um pouco brutal) da história do Peter Pan. Fica aí a recomendação também, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela, já gostei dessa sua indicação, ainda por ser da historia do Peter Pan. Essa lista só cresce estou no mesmo barco que você daqui a pouco ela desaba em cima de mim de tão grande, mas a gente vai indo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Está versão de Psicose da darkside está maravilhosa! Eu já li essa história mas há anos atrás mas quero essa edição na minha estante. Os outros, único que estou desejando é Menina Má.

    Beijos
    www.quasemineira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthephanie

      Estou lendo agora Menina Má, quero muito ler psicose e assistir o filme.

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa que legal essa sua lista, confesso que não li nenhum dos que citou, tenho vontade de ler Noiva fantasma e The Kiss Of Deception da Dark Side, quem sabe eu não leia não é mesmo???

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou assim como você Karine, Obrigada, da Darkside li só Menina Má, as as capas desses livros são muito lindas.Esses dois livros também estão nos meus desejados.

      Beijos

      Excluir
  6. oi ^^
    pow de todos os livros que vc citou eu quero muito ler o menino q desenhava monstros. só estou vendo coisas positivas sobre ele.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alice
      Também só estou vendo coisas positivas sobre ele.
      Beijos

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá Débora, Obrigada ♥ Darkside é maravilhosa não, acho a capa deles um máximo, sim não há como pensar em outra. Da Darkside eu li Menina má, esses estão para um futuro bem distante pra ler porque minha vida está baseada em ler livros hahah. Estou louca pra ler O Menino que desenhava monstros só vejo comentários maravilhosos sobre ele. Obrigada Débora

      Beijos

      Excluir
  8. Olha as capas desse livro, mas vibe "halloween" impossível!
    Amei a lista, vamos entrar no clima rs
    Beijos

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: O orfanato da Srta Peregrine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, Maravilhosas não, sim Hahaha
      Vamos entrar no clima, isso mesmo
      Beijos

      Excluir
  9. Não gosto muito desses gênero, mas O menino que desenhava monstros me chamou muito a atenção
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fã tambem não, mas resolvi abir um espaço pra ver como era, não digo que é o melhor gênero , mas é bem interessante. Estou louca pra ler ele.

      Beijos

      Excluir
  10. Não sou muito fã do gênero, apesar de já ter lido e gostado de alguns livros de terror. Desses citados tenho mais interesse por A Noiva Fantasma.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler a Noiva Fantasma também. Não sou muito fã também não mas abri um espaço pra ver como é.
      Beijos

      Excluir