Juliet Marillier - Filha da Floresta

20:09



Sinopse: Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... 
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.




Começo informando que nada do que eu escrevi nessa resenha é mais bonita do que as seiscentas paginas composta por essa historia emocionante.

A autora explica desde o começo que se baseia na historia  dos seis cisnes dos Irmãos Grimm para escrever  a serie Sevenwaters que se passa em uma província em que as pessoas acreditavam em seres da floresta  que possuem uma forte presença e que crescem ouvindo historias  e que não se deve mexer com o Outro Mundo.



Sorcha  vive em Sevenwaters, tem seis irmãos, nossa protagonista  que é a sétima filha de um sétimo filho, que vai ter uma grande jornada pela frente.Com uma vida simples e de pequenas alegrias Sorcha, cresceu e se tornou uma curandeira entre os irmãos, eles são muito ligados um ao outro por causa de Sorcha, fazem tudo por ela. Até  que uma maldição decai sobre seus irmãos por conta da madrasta e só Sorcha pode salva - los. E ela se vê de peão  na mão dos seres da floresta, para salvar os seus ela tem que faz tudo o que eles decidirem.

Filha da Floresta é uma fantasia histórica muito boa, realmente ficou um tempo encostado lá na minha estante mais me arrependi por não ter lido mais cedo. Realmente esse livro é maravilhoso a cada pagina eu me consumia por dentro de curiosidade pelo que ia acontecer, vou logo avisando não só envolve magia mais também envolve paixão. A beleza do livro começa na capa que é maravilhosa, a Editora Butterfly me deixou de queixo caído, a ortografia, tradução impecável.



E a historia já começo dizem que me apaixonei sinceramente foi muito bem escrita pela Juliet, não tenho palavras pra expressar o que eu senti nesse livro, era medo, era calor, era amor, era raiva, não sei só sei que o meus sentimentos ficaram confusos com essa historia fantástica e comovente de uma menina que passou por cima de todas as barreiras e mesmo com dificuldades persistiu ate o fim .

Sorcha é uma protagonista que terá um lugar especial na minha estante, porque ela é tão boa, com uma alma pura. Já dos irmão o que eu mais gostei foi de Finbar apesar de que ele é o que mais sofre, Liam também me chamou atenção e Connor é realmente muito sábio , Já Lady O'Onagh  a megera, pensa em uma pessoa chata, achei que fosse o pai dela mais ela venceu nisso.



E aqui termino minha resenha, porque seu eu continuar falando eu não vou aguentar e soltar logo uma spoiler, porque não tem como falar de Filha da Floresta sem deixar passar fiapos de spoiler. 

You Might Also Like

0 comentários