Dan Gemeinhart - A Mais Pura Verdade

19:17


A Mais Pura Verdade
Dan Gemeinhart
Editora Novo Conceito,2015

224 páginas

Sinopse:A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, 
pequenos momentos e uma jornada inacreditável
-----------------------------------------------------------------------------------------
   M
ark e um garoto maravilhoso, que tem pais amorosos e uma melhor amiga chamada Jesie e seu cachorro Beau
  Você pode acreditar que Mark e só um garoto cheio de sonhos, de aventura. Mais não Mark está doente, apesar de ter uma amiga fiel, um cachorro companheiro e a família, ele não aguenta mais tantas internações, remédios, tratamentos e falta de cabelo. O que ele sabe é que ninguém entende.
  Quando acaba sabendo que a doença voltou e que terá que enfrentar tudo novamente, Mark percebe que chegou a hora de seu sonho se realizar :Escalar o Monte Rainier.
  Para isso, ele pega só algumas coisas necessárias, uma máquina fotográfica, caderno, caneta, equipamento de alpinismo, passagem de trem (só de ida) e o melhor cachorro do mundo, Mark adora escrever poemas de haicais e seus pensamentos. E Mark vai seguindo seu coração sem olhar para trás.
   Dan Gemeinhart para seu primeiro livro foi espetacular, quando chegou a previa aqui em casa, eu achei muito estranho, não achei que seria nada relacionado com um com Sick-List.
  A Mais Pura Verdade é a "A Mais Pura Verdade" foi uma aventura literária, esse livro traz uma mensagem muito forte, que mesmo com as dificuldades não temos que desistir dos nossos sonhos, mais sim agarra-los com muita força e Mark foi um exemplo que eu vou guardar.        
  Mark não decidiu escalar essa montanha por acaso, só quem leu entende então dirá pra você comprar o mais rápido possível hahahah porque o livro é maravilhoso.
  O livro tem 13 1/2 capítulos que se divide entre a história narrada na primeira pessoa Mark e acontecimentos de Jessie e sua família narrado em terceira pessoa. Então cada intervalo de capítulo a uma capa preta(muito linda) e marca a distância de Mark até seu destino espero que tem leu ou quem vai ler aproveite muito a leitura
.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Olha pra falar a verdade tenho que confessar que gostei bastante do desenvolvimento da sua resenha. Achei a história muito fofa, mas até hoje eu não li meu livro. Tenho muito interesse, mas espero poder fazer isso assim que puder, porque a única coisa que fiz foi as primeiras impressões e sinceramente foi minha colaboradora que escreveu. Espero poder gostar do livro que está em minha estante. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-extraordinario.html

    ResponderExcluir
  2. Olá
    adorei saber do lançamento desse livros no Brasil rsrs, adorei sua resenha também, acho esse livro muito incrível sem fala com essa diagramação da contra capa
    Bjks, já estou seguindo
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu já li esse livro, amei a história e é realmente uma grande a aventura. Eu achei bem legal que a cada momento ele cita o nome do livro nas frases, no qual se encaixa mais que perfeitamente. Sua resenha tem um desenvolvimento bem legal, amei!
    Beijuuus
    Maratona Literária: goo.gl/SKQ9Jt || Projeto Literário: http://goo.gl/Sj6ufw

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu li esse livro e achei fraco, não senti nenhuma dessas emoções que todos relatam, o máximo achei o protagonista excessivamente egoísta e mimado.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, e também não estava tão interessada assim nele. Mas agora estou louca pra ler e saber mais dessa história.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro livros sick-lit e esse já estava na minha lista a algum tempo, só falta ter tempo disponível para conseguir ler hahaha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livros tem vários pontos que não me agradam. Não criei nenhuma empatia com o Mark. Achei irresponsável e egoísta. Já o cachorrinho, é o melhor personagem desse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adorei esse livro quando li. Apesar de ter ficado com bastante raiva do protagonista em vááá´rios momentos da história, eu gostei como Dan conduziu o livro até o final, me fazendo amar, chorar, sofrer... E outra, eu AMO livros com protagonistas crianças, amo mesmo!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei muito da resenha. Eu tenho o livro aqui e já comecei mas ainda não terminei de ler. Pelo que li, estou encantada pelo protagonista e pela história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu li um pouco da amostra e só não continuei porque sabia que ia terminar em uma parte boa e eu não ia ter o resto. rsrs
    Quero muito ler o livro, a história parece emocionante!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Perdi a data para enviar as impressões e não recebi o livro para terminar a leitura, mas o que li já foi linda e o Mark é um garoto muito especial.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Eu li apenas a primeira centena de páginas e, confesso, estou com medo de ler o restante! Adorei o que li até agora, mas sinto que meu coração se quebrará com o final dessa aventura perigosa. Só espero que a mensagem de Mark realmente me aqueça por dentro quando chegar ao pico dessa montanha gelada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Eu já li esse livro e adorei.
    É muito fofo o jeito que ele vê as coisas e principalmente o relacionamento dele com o cachorro.
    Quem não quer um dog assim??
    Amei, livro realmente maravilhoso.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não li ainda esse livro,mas pela resenha parece ser uma obra de grande teor emocional,aventura e o amor e amizade.Entrou para minha lista.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    O que mais gostei nesse livro foi a mensagem bacana que ele passa. Adorei o Mark e o Beau e a relação de amizade dos dois. Um sick-lit cativante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Esse livro é de matar né?!
    Muito linda a história, sofri muito com toda a leitura, acho que me abriram as portas do reservatória de água só podia pra justificar tanto choro.
    Parabéns pela resenha!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir