Resenha: Princesa Adormecida

17:33

Titulo Original:Princesa Adormecida
Ano:2014
Editora:Galera Record
Autora:Paula Pimenta

Sinopse:Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
  Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…Aurea é uma linda princesa que ainda criança tem sua vida sendo ameaçada por alguém do passado dos seus pais, para salvar da filha, ela é mandada para o  para o Brasil para viver com seus  três tios e viver como uma menina normal. No entanto Aurea passa boa parte da vida dela em um internato so para garotas  e lá conheceu suas duas grandes amigas Clara e Lia ( não lembro direito o nome delas) ,as primeiras amigas de Aurea,seus tios o colocaram em um internato por causa de sua maldição porque envolve meninos .
Você sabe como é a adolescência, imagine uma menina de 16 anos não ter contato com nenhuma pessoa diferente, e somente saber pelas experiências de suas amigas, não e pra qualquer uma, em sua festa de aniversario suas amigas fazem uma grande surpresa pra ela.
Phill é um cara carinhoso, que ama Aurea desde pequeno, ele que Poe um sorriso no rosto de Aurea,pois cada frase que ele escrevia era uma nova experiência pra Aurea.
Adorei o livro é cativante, não consegui parar de ler, amei a narrativa da Paula Pimenta  por ser o primeiro livro que eu leio da autora,amei, um livro maravilhoso é uma leitura bem calma,mais e bem fofinha , posso ate acha que o livro em algumas parte foi meio confuso ,mais o livro é muito bom.
O que falar do Phill,oh um desses na minha vida, adorei o personagem ,outra paixão literária ,imagino ele muito gato ,mais porem eu achei ele certinho demais.fiquei ate com um pressentimento será que ele é o fantasma do passado dos pais da Aurea,isso me deixou insegura, mais pra mim Phill é lindo pelo menos na minha mente literária.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi
    Tenho muita vontade de ler alguma coisa da Paula Pimenta, e esse livro parece ser perfeito!

    Gostei da resenha

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro assim como eu flor ,porque adorei a Paula Pimenta <3

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro <3 Agora que eu preciso comprar mesmo! Amei a resenha <3
    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, td bom?
    Tenho vontade de ler algo da Paula algum dia, este é uma possibilidade kkkk
    Adorei a resenha
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha <3 Quero muito ler um livro da Paula Pimenta mas ainda não tive a chance.. Beijos :**

    http://amoresporficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o primeiro livro da Paula que li, e também adorei, ansiosa pelos outros. Aproveitei e até comprei o box de Fazendo meu filme que já vi muita gente elogiando.
    Gostei do seu blog, adoro quando tem resenha, e ansiosa pelo o que você vai achar de O menino de Pijama listrado, já li ele e recomendo o filme também ;)
    Seguindo :)

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler esse livro, pois eu adoro os livros da Paula Pimenta. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir