Resenha: O Último Olimpiano

17:23


Titulo:O Último Olimpiano
Titulo Original:The Last Olimpian 
Autor:Rick Riordan
Editora:Intrínseca 
Ano:2009
Sinopse:Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.                                           
Simplesmente o melhor até agora! Esse livro tem de tudo, adrenalina, muita emoção, romance, diversão...
Percy esta tendo uma de suas maiores aventuras até agora no acampamento meio sangue, o exercito de Cronos esta usando o corpo de Luke, e indo direto para o Monte Olimpo em Nova York (adoro essa parte surreal, e divertida dessa série) mas o lugar esta sem proteção, pois os Deuses estão super ocupados lutando com o gigante monstro Tifão, menos o pai de Percy Poseidon, que não esta podendo ajudar, por esta lutando no mar contra os antigos espíritos dos oceanos que estão atacando seu palácio nas profundezas. Apenas nossos queridos guerreiros do acampamento, percebem que isso parece um tipo de estratagema para ocupar os Deuses, enquanto Cronos tenta destruir o Monte Olimpo, caindo assim sobre os ombros de Percy e seus fiéis amigos a difícil missão de proteger toda Nova York, a população e de sobra  a cidade sagrada dos Deuses. 
Percy esta tão mudado, mais dinâmico, menos assustado, muito corajoso, e com muita experiência em batalhas ele esta agora oficialmente no comando do acampamento nessa luta, claro que com Annabeth ao seu lado sempre, juntos eles comandam todos os outros campistas na batalha, que por sinal é bem assustadora e longa, a maior parte do livro é a luta, e não pensem que isso o torna chato, cansativo, muito pelo contrário, esta mais dinâmico, interessante a cada página.

O Tio Rick tem uma narrativa muito "Surreal" parece que você esta dentro da historia, porem, tem coisas que eu acho que ele devia dar mais "informações" na minha opinião, Mais o Tio Rick , me fez perceber que há sempre um "Herói" dentro de você mesmo e é isso que importa, por mais que sejamos diferente , sempre pode haver.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Oiii!!!! Nossa, acredita q estou com toda a coleção e não li nenhum dos livros? Mas estão tds aqui, preciso me animar e começar a ler. hehhehe; minha irmã já puxou as minhas orelhas e disse q é mt bom. :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tenho apenas o primeiro, ainda não o li mas pelo que tudo indica, parecem ser ótimos!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi. Vi sua postagem no Facebook e vim parar aqui. Escolhi uma matéria da tag "livros", pois tem tudo a ver com meu espaço.
    Este livro parece divertido. Quem sabe um dia...
    Estou te seguindo. Abraços!
    Kleiton
    http://kleitongoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eU tenho todos os livros e ñ li nd mas msm assim gosto muito do filme,eu vi seu blog pelo face e gostei muito <3

    ResponderExcluir