Resenha: A Seleção

11:18


Titulo:A Seleção 
Titulo Original:The Selection
Autor:Kiera Cass
Editora:Seguinte
Ano:2012

Sinopse:Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
America Singer mora em Iléa. Uma nação que é dividida por castas de um a oito, onde quanto maior a casta pior é sua condição de vida. Meri e da casta cinco, a casta dos artistas. Ela e sua família vivem em uma situação bem difícil, todos precisam trabalhar pra sustentar a casa. Meri Canta e toca em festas, apresar da sua condição de vida ela não reclama, ela é apaixonada por Aspen, um garoto da casta seis, como não e permitido eles são namorados secretos á dois anos, Mais infelizmente ele é de uma casta mais baixa de que America e seus pais nunca iriam permitir isso.
  Em Iléa, quando um príncipe chega á idade de se casar,tem quem um evento chamado “Seleção” para a escolha de sua esposa, a nova rainha. Nele, trinta e cinco garotas de 16 á 20 anos, de todas as castas, são selecionadas para passar um tempo no palácio, vivendo como uma princesa. A Seleção é uma maneira para melhorar de vida, pois todas as famílias das escolhidas recebem um bom dinheiro e passa a viver melhor.
America esta decidida que não quer participar, mesmo que tenha recebido a carta com o convite, mais ela quer que a condição de vida da família melhore.

  A seleção foi o primeiro romance clichê que eu li, e adorei,a narrativa da Kiera vai profundo no sentimento e nas forma dela se expressar gostei muito do livro.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nossa, quero muito ler essa trilogia! Minha amiga fica me atormentando para ler e diz que é muito bom! E pelo que vejo nas resenhas dos blogs que eu sigo, é a mais pura verdade!

    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A trilogia é muito boa então super-indico!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma relação de amor e ódio com essa trilogia kkk
    Vc gosta mais do Aspen ou do Maxon? haha, eu sou #TeamMaxon ;)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. esse livro é otimo e as capas da trilogia são lindas

    Tá rolando sorteio lá no blog ;)
    blog Livros com café

    ResponderExcluir