Marcos Scaldelai - 99,9% não é 100%

18:23


Sinopse: Ser O cara é o maior sonho de qualquer pessoa que busca o sucesso. Seja você empresário, funcionário de carreira, artista ou autônomo. Deixar uma marca por onde passar, se tornar sinônimo de liderança e resultado – e isso tudo mantendo ótimos contatos, grandes amizades e cultivando a admiração de quem lhe conhece. É um sonho para a maioria das pessoas, porém uma realidade para Marcos Scaldelai.
Scaldelai surpreendeu a todos ao assumir a presidência da Bombril, uma das empresas mais tradicionais e respeitadas do Brasil, com apenas 36 anos, mas ele garante e comprova neste livro: nunca queimou nenhuma etapa.
Apresentando as quatro competências globais para se destacar e brilhar em qualquer negócio, Scaldelai mostra ao leitor que ser 100% depende de você. Enquanto muitos se satisfazem ao atingir 99,9% dos resultados, quem realmente se destaca não se conforma.





Esse livro me mostrou que todos podemos chegar no lugar que queremos e não devemos esperar de nós 99,9% e sim 100%, o autor do livro lutou para estar onde ele está, hoje ele é presidente mas ele já foi de outros setores e em uma empresa tem uns que querem te derrubar e outros querem te ajudar. Infelizmente é assim mesmo, como ele mesmo disse temos que ir subindo de degrau em degrau (claro, que vamos subir e descer desse degrau) e não nos sustentar com 99,9%.
Ele ensina desde como um líder deve agir com seus funcionários  e a como chegar no topo, aprendi que se arriscar é o começo, se você parar no lugar  nunca chegará onde você quer.
Marco traz dicas de como vencer problemas na empresas, sempre que acontece alguma coisa do tipo, ele ajuda seus funcionários e sempre tranquiliza - lós e sempre acha um solução. 




De acordo com o que diz o livro, Marcos foi presidente muito cedo, logo as pessoas duvidavam dele e de sua capacidade e também da sua conectividade com seus clientes e funcionários. Outro ponto interessante sobre ele é que ele diz que ter experiencia ou um currículo bem qualificado não é tudo, sua força de vontade também conta, do que adianta um funcionário com faculdade de Administração se ele nem ta animado pra isso ou não sabe administrar mesmo. 
Para quem quer crescer no ramo do trabalho e precisa de dicas para destacar essa é a hora como diz ''A Hora é Agora'' então decida -se. A escrita do autor é bem divertida e interessante, o legal do livro e que ele expõe situações que aconteceram durante sua vida, Marcos é uma exemplo de superação , pois já sofreu preconceito ser do interior e falar estranho, por ser presidente tão cedo, mas sabe o que ele fez superou isso e mostrou que qualquer um de nos podemos ser o que desejamos ser . Só você se acreditar.



You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a ideia que o livro passa. Parece ser uma leitura divertida, agradável e aquele tipo de leitura que levamos para toda vida! Obrigada pela indicação!
    Adorei teu blog e já tô seguindo aqui viu!! Beijos!!!

    lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Day, E bem legal sim e é pra levar pra vida todo como inspiração pra onde você trabalhar.

    Obrigada ��
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou aproveitar e te fazer um convite!
    Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me lembra algo que eu ouvi uma vez "Seja sempre 11, o mundo tá cheio de nova 7."

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir