Projeto Literário : Livro x Autor

18:52






Oi fufuxos , estou atrasada em questão do Projeto então vim logo postar, a 4 semana foi escolhido um tema , que eu queria muito falar com vocês Livro x Autor.
Acho que já reparam que eu realmente gosto do Rick Riordan , os livros dele me deixam abismada cada vez mais. Nunca soube que havia livros assim,só imaginava livros infantis e ate que meu primo comprou esse livro, assumo que no começo nem me interessei e ele nunca terminava esse livro.
Ate que eu peguei e li,me apaixonei pela historia e especialmente porque adoro essa coisa sobrenaturais,mitologia e etc.
E quando li me identifique e depois que eu soube porque ele escreveu sobre o Percy Jackson vi minha paixão pelo autor só aumentar,como vocês (acho,ou maioria sabe),Rick tem um filho com dislexia e ADHD (Transtorno do déficit de Atenção/Hiperatividade) e não gostava realmente de ler , até que se interessou por mitologia e ai nasceu uma historia que muitas pessoas amam de paixão e eu sou uma delas. Então o personagem baseado no Haley ajudou ele a superar. 




diz Haley.” “Você lê muitos livros e nenhum deles têm um herói que seja disléxico ou tenha ADHD – eles sempre são perfeitos, em um mundo perfeito que faz coisas perfeitas. Percy é, de fato, cheio de falhas e tem que lutar contra isso e ao mesmo tempo lutar com monstros”

Então a serie me traz um bem estar , acho que meu sonho é sei lá ,conversar muito com ele sobre o Percy e a morte de um personagem que eu amo de paixão e falar que ele tem um  ótimo trabalho e é claro um autografo bem autografado.E como vocês devem saber ele é muitooo ignorante, então acho que isso impede de ele se relacionar muito com os fãs mais também depende das perguntas que as pessoas fazem né.



You Might Also Like

20 comentários

  1. Ah, outro autor que "combinamos", pois também adoraria conhecer ele. <3
    Seus livros foram que me fizeram pegar mais gosto ainda pela leitura *O*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Olha acho que é o sonho de todos os leitores conhecer seus autores preferidos e conversar sobre os livros criados, porque deve ser mágico. Eu queria conhecer a JK Rowling, porque ela me encantou com a magia de Harry Potter e acho que me sentiria honrada em poder saber mais sobre os personagens e em tudo que ela se baseou para montar a história sabe? É bastante interessante. Mas gostei da sua postagem. Meus parabéns linda.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-substituto-serie-ordem-da.html

    ResponderExcluir
  3. Olá; não sabia sobre esse fato do personagem e o filho do autor terem algo em comum. Gostei do post e ainda quero ler os livros dele.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros do Rick tb, Percy é um dos meus personagens favoritos na vida. Adoro como um "problema" na verdade se torna solução.
    Eu amo também o que o Rick quer passar, como pra tudo tem uma solução e as coisas sempre dão certo^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu também adoro o Rick, acho ele muito foda e amo os livros dele (TODOS).
    Adorei o post!!

    Estou seguindo o blog!!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee, adorei a postagem.
    Então não li PJ, e confesso que não tenho muita vontade.
    Mas conheço uma gama de fãs que são loucos pela obra
    o que me faz saber que sem dúvidas é algo legal.
    E poxa deve ser um prazer mesmo conhecer seu ídolo.
    Espero que um dia vc tenha a oportunidade
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  7. Não li o autor ainda, pois ainda não senti necessidade de Percy, por tanto não conheço a escrita do autor. Rick tem muito razão quando fala que heróis certinhos, os chamados redondos na teoria literário, não são os mais interessantes. Por isso os anti-heróis fazem tanto sucesso.
    Um bom personagem é aquele que se mostra complexo, não necessariamente, precisa ter uma doença.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não li nada de Riordan ainda, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita, tão bem falada por todos.
    Eu gostaria de conhecer John Green ou Nicholas Sparks, que são dois autores que eu adoro!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nada do autor mas agora fiquei curiosa.
    Agora como assim ignorante? O povo deve tirar ele do sério então rsrs.
    Gostaria muito de conhecer as divas Coollen Hoover e E.L James :D
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ainda não li os livros do Rick, recentemente ganhei os livros do Percy Jackson <3
    Não sabia sobre essa questão do filho do autor e achei bem interessante ele criar um herói imperfeito por causa do filho.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Eu li apenas os três primeiros livros da série do Percy, e confesso que o autor em si não me pegou tanto. A escrita dele é boa, o enredo do livro também ajuda, mas ele não está entre os meus favoritos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Que projeto legal, antes eu tinha uma mania de n m interessar pela vida do autor, hj eu fuxico a vida de todos hahhaha, e adoro conhecer autor novo!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que a história tinha surgido por causa do filho dele, e também não imaginei que ele fosse ignorante rs. Ainda não li os lvros mas tenho muita vontade e pretendo fazer isso este ano ainda. Estou adorando esses posts livroxautor.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Tenho curiosidade para conhecer a escrita desse autor porque nunca li nada dele. A série Percy Jackson é uma desejada há anos. Não sabia dessa faceta ignorante dele..rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Projeto me pareceu bem bacana, parabéns.
    Acredita que nunca li nada dele, por falta de tempo mesmo, pois vontade não me falta rs, preciso conhece, pois sempre ouço muito elogios.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Olha, um tempo atrás eu tinha bastante preconceito com esse autor, nem queria ler os seus livros, achava que eram infantis demais e "famosinhos demais", até que me rendi e me impressionei com a capacidade dele de prender o leitor, qualquer um, até o final e ainda nos deixar implorando por mais. Quero muito ler mais coisas dele, os livros adultos principalmente.

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Sabe que até hoje eu não li nada do autor!!
    Eu gosto só um pouco de mitologia e sobrenaturais, mas leria algo do autor. Gostei de sua postagem! Gostaria de ver outros autores quando você fizer!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?
    Gosto muito dos livros do Riordan assim como você, mas apesar disso estou um pouco aturado do mesmo. Sempre a mesma formula, sempre a mesma coisa e isso está me deixando um pouco saturado, mas mesmo assim continuo gostando das histórias do Percy.
    Abraços, Carlos.

    Para todos os Garotos que já amei

    ResponderExcluir
  19. Rick é amor geral!Também tenho esse sonho de sentar em uma mesa, tomar um cafe, e perguntar: "E ai, como anda o Jackson?"

    ResponderExcluir