Ique Carvalho - Faça Amor,Não Faça Jogo

16:48


Faça amor, não faça jogo
Faça Amor, Não Faça Jogo
Ique Carvalho
Editora Gutemberg,2014
224 páginas

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos. Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor. Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Já tem uns meses que eu recebi esse livro, e digo que mais uma vez a Gutenberg me conquista com seus títulos, uma das coisas que me deixou muito interessada nesse livro,foi a forma de como o Ique coloca as palavras,você se vê em cada palavra, eu concordo com cada palavra que o Ique disse no livro, foi uma experiência incrível. Ele passou para todos que podem ser cavalheiros e que todos podem ser românticos, apaixonados e que todos tem um amor incrível dentro de si, o pai do Ique me ensinou mais um pouco do que é amor, quando o Ique falou que seu pai estava com um doença neurodegenerativa, eu vi que ele fez sua parte criando seu filho do jeito que ele é.Quando eu li esse livro,a primeira coisa que veio foi lembranças maravilhosas da minha vó, Ele se descreve como uma pessoa que já passou por vários tipos de relacionamentos.
   Também gostei da capa, da forma que a editora separou cada capitulo da historia e o Ique me deixou muito surpreendida, eu leria mil vezes e choraria as mil vezes, quando eu terminei o livro, eu queria mais e mais porque a forma como ele escreve você quer mais e mais. Convido vocês meus leitores a entrar no blog dele ( The Love Code) e ver uma parte da historia dele,nem que for um texto só, que você vai ver que seu coração vai mudar e sua visão vai mudar e gente tem uma playlist maravilhosa no livro e tem Ed Sheeran no livro .Não vou falar muito desse livro,porque senão vai estragar a surpresa.


You Might Also Like

48 comentários

  1. Eu achei um título fofinho para o público juvenil, que trata de uma temática que faz parte de certa fase de nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Oieee!
    Confesso que esse não é meu tipo de livro =/
    Não me interessei por ele nem no lançamento, acho que só o leria se caísse sem querer nas minhas mãos! T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Que pena,espero que caia na sua mão só pra mim saber o que você achou da historia :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  3. Já vi muitos comentários à respeito desse livro, e confesso que ele já está há um tempinho na minha wishlist.
    Adorei sua resenha, e seu blog está cada vez mais lindo.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara
      Tomara que saia da sua Wishlist e vá parar na suas mão e você me contar o que achou do livro :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  4. Achei a capa e a ideia muito lindas.
    Leria fácil.
    Adoro esses livros leves e com pegada meio juvenil.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Déborah,também acho a capa e a ideia muito legal :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  5. Olá; seu pouco sobre o autor e o livro, mas ao ler sua resenha, passei a considerar realizar essa leitura, que parece bem proveitosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari
      Conheça a historia é muito boa,alem de ser um autor nacional :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  6. Olá, eu gostei da capa, achei lindinha e por ser um livro juvenil, acho que a história é bem leve. E esse Ique deve ser um personagem e tanto. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse
      A capa e o livro sã uns amores,sim é bem levinha :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  7. Olá, eu adorei a capa, a achei maravilhosa! A história parece ser bem gostosa de ler, porém não faz muito o meu estilo
    quem sabe mais pra frente,
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu
      Eu também acho a capa maravilhosa,sim é muito gostosinha de ler,que pena :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  8. Oiie
    Acho que é minha primeira vez aqui no seu blog. AMEI muito lindo e fofo.
    Eu sou louca por esse livro, muitas pessoas amam.
    Adoreii sua resenha, bem escrita e objetiva.
    Amei a capa também
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/07/sorteio-marcador-de-pagina-loja-mimos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Obrigada pela visita e pelo elogio.
      Eu também sou louca por esse livro.Obrigada :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  9. oi ^^ o título é fofinho e a capa bem legal. apesar de ver que vc gostou do livro não vi muitas descrições sobre como a história é, e não sei se leria ou não.
    essa foi a primeira resenha q eu li e fiquei confusa =/ acho que preciso saber mais para ter uma opinião formada.
    tipo eu entendi pq vc gostou, mas não vi muito sobre a historia saca?
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice,não é bem uma historia,como eu posso explicar é uma Não-Ficção e se eu contar tudo vocês não iram ver a magia do livro ia ficar super sem graça ,só te falo que é sobre amor.

      Excluir
  10. Que fofa a capa! Quero muito ler o livro, pena que você não contou quase nada sobre o que é a história, sorte que já li outras resenhas. rs
    E uma dica, revise a resenha antes de postar, tem várias pontuações sem espaço ali. o.O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né,se eu contar tira a magia da historia e tipo você querer assistir o filme e alguém te dar o spoiler da ultima parte do filme ,perde a graça não perde.
      Obrigada pela dica :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  11. Olá!
    O livro parece uma graça, a capa também, mas infelizmente, não é meu tipo de leitura.
    Gostei da resenha e vou entrar no blog do autor, porque fiquei curiosa, rs.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess
      Ó livro realmente é um gracinha,que pena que não é o tipo de leitura que você gosta,então te dou uma dica abra mais tipos de leitura,também nunca tinha lido nada de tipo e adorei :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Acho essa capa muito bonita, mas só fui querer saber mais do livro quando o vi na estante da Garota It. Agora ele está anotado no meu caderninho! Espero poder lê-lo em breve.
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo e você?
      Realmente muito bonita,que bom que gostou.Assim espero :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  13. Olá.
    Tudo bom?
    Mesmo você tendo gostado muito desse livro, acho que por enquanto não daria uma oportunidade para ele, pois infelizmente não me atraiu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,tudo é você?
      Que pena que não te atraiu,mais quando estiver interessada leia,ele é muito bom :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  14. Oi, flor!
    Infelizmente, o livro não me atraiu. Mas fico feliz pelas suas qualidades e por ser um livro nacional que traz aquele saudosismo agradável. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,que pena que não te atraiu.Estou dando oportunidades para livros nacionais :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  15. Acho muito válido esse tipo de livro, principalmente atualmente que as pessoas estão cada vez mais individualistas. Ótima dica, Beatriz! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Samy,o mundo está trocando um amor por outras coisas que realmente não valem apena.Obrigada .
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  16. Olá, como vai?
    A capa é bem bonita e a premissa parece ser bacana mas não me interessei tanto. Acho que não é o tipo de leitura para o momento.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iris,tudo é você?
      Que pena que não te interessou tanto,mais quando tiver oportunidade leia :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  17. Oie!!
    Aiin que lindo! *-*
    Eu já vi esse livro em vários lugares, ganhei uma porrada de marcadores dele mas, nunca havia lido nenhum resenha sobre e estou muito surpresa com o enredo.
    Nossa, que lindo!
    Amei sua resenha.
    ;*

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Obrigada
      Realmente o livro na minha opinião é muito fofo dá uma oportunidade para a leitura acho que você vai adorar :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  18. Confesso que não é meu estilo, mas a capa é bem atrativa. Gostei de saber sua opinião sobre o livro, parabéns!

    Estou seguindo seu blog, adorei ele *.*

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lays,a capa não é um amor e o livro então :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  19. Li sua resenha bem por cima, pois estou com esse livro para ler e já vi coisa demais sobre ele. Acho o enredo fofo, e parece ser uma leitura muito rápida.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu é sim,por isso não fiz uma resenha tão grande porque acaba tirando a magia do livro :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Achei a capa muito fofinha e o titulo é super bacana mas infelizmente a premissa não me atraiu em nada, vou deixar passar a dica porque estou com muitos livros atrasados.

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,tudo e você?
      Que pena,mais diria que o livro seria uma experiencia muito boa :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  21. Só leio comentários mega positivos sobre esse livro então minha curiosidade está nas alturas! Quero muito ler e tirar minhas conclusões, acho que vou adorar. Gostei da resenha :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi,posso te chamar assim :)
      Leia você vai adorar e se apaixonar pelas historias do Ique.
      Beijos

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro,acho a capa dele bem bonita. Sua resenha ficou bem curtinha, não deu para passar muito sobre o livro sabe, mas quem sabe algum dia eu o leia :)

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei mais senão perde a magia do livro,entende :)
      Beijos da Bia ♥

      Excluir
  23. Bem interessante esse livro Bia!
    Tem um tempo q n passava, adorei o novo visual do seu blog *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oii ~ nova aqui ~
    Eu já vi esse livro tantas e tantas vezes e nunca me interessei pela leitura, mas vendo esse post fiquei encantada ainda mais porque tem Ed Sheeran no meio. Vou finalmente dar uma chance a leitura :)
    Muito boa a resenha, adorei! ~ layout lindo ~
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor,tem mesmo e encantadora a historia pode ter certeza que vai adorar.

      Excluir