David Niven - Click Como Resolver Problemas Insuperáveis

19:16





Sinopse: O que algumas pessoas têm em comum? O que as difere das outras? Genialidade?Fama?Ou uma habilidade única de enxergar cada problema não como uma crise, mas como oportunidade de crescimento?
Abandonar o barco antes de um grande fiasco, ou continuar as filmagens com os recursos que tinha e produzir o que poderia ser a maior chacota cinematográfica de todos os tempos? Trabalhando contra o tempo, com um orçamento apertado e com um projeto de tubarão branco robótico que se parecia com um grande marshmallow molhado, o então jovem diretor Steven Spielberg se viu diante de um possível fracasso. Mas, ao decidir que não se focaria nos problemas, ele criou Tubarão, uma obra-prima imortal do cinema, vencedora de três Oscar.
Nenhum professor prezava as ideias notáveis e as perspectivas totalmente originais que um aluno problemático era capaz de produzir, pois se admitisse que aquele garoto chamado John Lennon era brilhante e uma grande promessa, teria de reconhecer que ele podia ter mais a lhe ensinar do que o contrário.
Clint Eastwood dirigiu diferentes atores, como Gene Hackman, Sean Penn, Tim Robbins, Morgan Freeman e Hilary Swank. Como ele extraiu de todos eles atuações vencedoras do Oscar?
Com uma narrativa simples e prática, David Niven desvenda a fórmula infalível para se resolver qualquer problema e nos mostra a importância de deixar para trás posturas e comportamentos que nos condicionam a pensar e agir sempre do mesmo modo ineficiente.
Após ler Click, você começará a pensar fora da caixa e vai se juntar a Albert Einstein, Clint Eastwood, Warren Buffett e Steven Spielberg no ilustre time de pessoas que encontraram soluções extraordinárias para problemas cotidianos.


O livro foi uma experiencia bem diferente do habitual, quando solicitei fiquei pensando resolver problemas insuperáveis deve ser maravilhoso, e realmente foi. O livro conta com historias de varias pessoas  para podermos compreender que não podemos ficar concentrados no problema que a vida nós dar e que ela mesma dá a sua solução, desde o pequeno ao gigantesco problema.
As vezes nós seres humanos nos deixamos tomar pelo medo isso faz com que nós paremos no problema, mas saiba que isso é muito comum e normal para todos.
Com tantos exemplos no livro uns reais e outros  fictícios achei um dos pontos mais legais do livro, conta com vários episódios da vida de cada pessoa, ate do John Lennon, quando terminamos o livro vemos como a vida pode ser mais leve e como viver mais leve.

O Click me ensinou que não devemos focar no problema, mas precisamos de uma nova perceptiva do problema e encontrar uma alternativa. Conheci historias fantásticas de pessoas famosas , que nunca imaginariam que podiam ter sofrido essa situação e de como superaram seus obstáculos, sei que algumas são reais outras podem ser fictícias, creio que a que mais me chocou foi a do John Lennon, fiquei maginando esses professores quando ele fez sucesso porque acharam que ele não ia ser mais que um encostando por ai.



Se você é fã de contos ou de biografias, Click cai como uma luva pois conta alguns episódios como eu havia falado das pessoas  que superaram seus problemas, outro ponto legal é que o livro da dicas para cada tipo de problema é um livro de autoajuda bem legal e bem alternativo.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Muito bom não conhecia esse livro, mas essas dicas que ele contem deve nos ajudar muito quando estamos persistindo em problemas, valeu a dica, beijos

    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a premissa do livro. Acho que vou gostar dessa leitura.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Are you looking for a business loan, personal loans, mortgages, car
    loans, student loans, debt consolidation loans, unsecured loans, risk
    capital, etc. ... You are in the right place
    Your loan solutions! I am a private lender who lends
    Individuals and businesses at a low interest rate and affordable
    Interest rate of 3%. Contact us by email: powerfinance7@gmail.com

    LOAN APPLICATION FORM
    **********************
    Your full name:
    Country/State:
    Loan Amount:
    Duration
    Phone:
    Monthly income:
    Occupation:

    Awaiting your swift response.
    May Allah bless you.
    IBRAHIM MUSA
    power Financial Service Pvt.
    Contact Us At :powerfinance7@gmail.com
    WhatsApp Number +919717357946

    ResponderExcluir