Marcelo A. Costa - Quarto de Reich

16:24


Sinopse: "James Williams, da Time Magazine, chega à meia-idade correndo risco no emprego quando um jornalista mais novo ganha o prêmio Pulitzer. Em busca do sucesso de outrora decide fazer a reportagem da sua vida: um perfil dos oficiais nazistas que não foram condenados à morte no julgamento de Nuremberg e descobre que, em 1987, só um restava vivo: Rudolf Hess. 
Na jornada de conhecimento do mundo de Hess descobre segredos guardados por décadas: sociedades secretas, tecnologias nazistas desconhecidas, tesouros enterrados e o maior e mais bem guardado mistério de todos. Mas a verdade vem a um preço e Williams não estava preparado para pagá-lo."



O livro começa falando do James, um cara normal que parece no momento errado. Ele é um jornalista, que no começo da carreira fez uma grande matéria e depois disso só se destacou na carreira.
Vendo que estava sendo ameaçado pela sua carreira pela nova geração no jornal decide fazer uma reportagem sobre oficiais nazistas que não morreram. Então James  que apenas começou a pesquisar e saber mais sobre a época nazista acaba fazendo mais que isso, uma coisa bem mais funda vai sendo mostrada no decorrer do livro. O autor trás varias fotos no decorrer do livro e isso é bem interessante. Como o livro é um mistério, não podia faltar um pouco de ação e tem muitas partes que te deixa roendo as unhas.



Quando comecei esse livro sem um pouco de animo por conta da ressaca e tudo tal, e por ser de nazismo esse assunto me deixou com menos vontade ainda de ler, mas segui em frente e enfrentei isso. O autor soube deixar o livro bem leve, sem pressão, sobre o tema. Para mim descobrir quem era  vilão foi bem dificil ou melhor impossível só descobri quando a pessoa realmente revelou sua verdadeira identidade.
O livro só faltou uma coisa um pouco mais de revisão, o livro é muito bem escrito, aprendi muito sobre o nazismo, não sabia de ada agora aprendi muita coisa. Além de ser um tema realmente complicado de se escrever e achar ideias para tornar o enredo. 

You Might Also Like

0 comentários