Marcelo A. Costa - Quarto de Reich
16:24
Sinopse: "James Williams, da Time Magazine, chega à meia-idade correndo risco no emprego quando um jornalista mais novo ganha o prêmio Pulitzer. Em busca do sucesso de outrora decide fazer a reportagem da sua vida: um perfil dos oficiais nazistas que não foram condenados à morte no julgamento de Nuremberg e descobre que, em 1987, só um restava vivo: Rudolf Hess.
Na jornada de conhecimento do mundo de Hess descobre segredos guardados por décadas: sociedades secretas, tecnologias nazistas desconhecidas, tesouros enterrados e o maior e mais bem guardado mistério de todos. Mas a verdade vem a um preço e Williams não estava preparado para pagá-lo."
Vendo que estava sendo ameaçado pela sua carreira pela nova geração no jornal decide fazer uma reportagem sobre oficiais nazistas que não morreram. Então James que apenas começou a pesquisar e saber mais sobre a época nazista acaba fazendo mais que isso, uma coisa bem mais funda vai sendo mostrada no decorrer do livro. O autor trás varias fotos no decorrer do livro e isso é bem interessante. Como o livro é um mistério, não podia faltar um pouco de ação e tem muitas partes que te deixa roendo as unhas.
Quando comecei esse livro sem um pouco de animo por conta da ressaca e tudo tal, e por ser de nazismo esse assunto me deixou com menos vontade ainda de ler, mas segui em frente e enfrentei isso. O autor soube deixar o livro bem leve, sem pressão, sobre o tema. Para mim descobrir quem era vilão foi bem dificil ou melhor impossível só descobri quando a pessoa realmente revelou sua verdadeira identidade.
O livro só faltou uma coisa um pouco mais de revisão, o livro é muito bem escrito, aprendi muito sobre o nazismo, não sabia de ada agora aprendi muita coisa. Além de ser um tema realmente complicado de se escrever e achar ideias para tornar o enredo.
0 comentários