Lisa Kleypas - A Protegida

19:23


A protegida   A Protegida 
Lisa Kleypas
Editora Gutemberg, 2015
288 páginas
Uma escolha pode conduzi-la à felicidade… Ou partir irremediavelmente seu coração.
Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família… Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.
A Vida de Liberty Jones, nunca foi fácil, desde os quatro anos de idade sofre com a perda do pai em uma plataforma de petróleo , ela sofre de perto como sua mãe superou a perda do pai e como sofreu emocionalmente.
Apos a mãe de Liberty arrumar um companheiro, ela e a família vão morar em Welcome no Texas morar em um trailer . Quando mudou conheceu o lindo Hardy Cates um cara ambicioso, que não esta desposto a arrumar ninguém porque seu maior plano e sair de Welcome, com seu pai na cadeia sua família vive em uma situação bem difícil, um bad boy pela qual Liberty se apaixona, mais pra ele é um perigo ficar com ela iria atrapalhar os planos dele. 

Hardy e ela lançam uma amizade muito forte, mesmo sabendo que os dois tinham outros sentimentos, toda vez que ela ia ver o  dono dos trailer, ele sempre a acompanhava porque ele é um doido por rabo de saia. 
Alguns anos depois Hardy vai embora, a procura de seus sonhos e esquece a Liberty de uma vez, sua mãe fica gravida de seu atual namorado, pelo qual também mandou o embora porque era um encostado,  e é ai que acontece um trágico acidente Sua mãe e o donos do trailer pelo qual seu apaixonou morrem atropelados. Com sua mãe que acabou de ter um bebe isso foi um choque como ela iria cuidar sozinha de uma irmã, sem dinheiro, sem trabalho,sem nada e tudo o que ela mais precisava havia ido embora com sua ambiciosidade.  


Liberty consegue a guarda de Carrington , mas os ela se vê sem saída e sem dinheiro nenhum.  A luta de uma menina que leva uma responsabilidade para manter Carrington, arrumar algum emprego, alimentar e cuidar de ambas e ainda manter sua cabeça aberta é incrível . Liberty sempre sonhou em fazer faculdade em alguma área da beleza , e por alguma força divina ela consegue garantir uma bolsa de estudos de uma das melhores do escola do Texas. Vale contar que tudo parece muito estranho, como ela conseguiria sabendo que tantos tem mais potencial do que ela. 
Depois de arrumar um vaga em um salão de beleza muito chique, ela começa a ver que sua vida esta começando a melhorar com Carry na escola, ela ganhando dinheiro e é claro o que ela sempre sonhou se realizando.  Um tempo depois aparece um senhor muito gentil no salão seu nome é Churchill Travis , pelo qual nutri uma amizade, em um belo dia Churchill convida ela para ir pra sua mansão e trabalhar lá como uma secretaria e ajudar com o que fosse necessário. Mais tudo começar a ficar ruim quando conhece os filhos de Churchill principalmente o mais velho Gage Travis, não gosta nada da relação de amizade entre os dois e deixa bem claro que era pra ela ir embora, e é um ogro (maravilhoso). 



No decorrer do livro, mostra que Gage Travis é uma rosa de pessoa, e começa a se interessar por Liberty. Tudo começar a entrar nos eixos até que um dia ela reencontra o seu grande amor Hardy, que agora está famoso e do jeito que ele queria, mais ela se vê confusa com seus sentimentos , tem uma frase que eu gosto muito : - Eu sei que como você fica quando é beijada....
Gente, que livro é esse, quando eu terminei queria ser a Liberty em algumas partes do livro, amei o Gage Travis cara se apaixona por ele, eu falei ele vai ser chato não vou suportar mais ele é maravilhosos, melhor pessoa. Hardy pra mim não e nada comparada a ele até porque ele largou ela e foi viver seus próprios planos se ela tivesse feito isso comigo, eu nem sei o que eu faria com a Lisa mais as escolhas da Liberty  foram as melhores. Me senti extremamente apaixonada pelo Gage não tenho palavras pra descrever o que eu sinto por esse personagem, sabe quando você sente que vai ter uma ressaca literária pelo livro que você leu, olha eu aqui em uma. O livro é narrado em 1° pessoa , pela própria Liberty, a nossa protagonista, preciso dizer que o livro não foi aquela coisa lenta e chata mais que mostra o passado e o presente de Liberty e como ela superou, pra mim o livro foi maravilhoso aproveitei muito e realmente a Editora Gutemberg esta de parabéns a edição está maravilhosa. Se vocês podem ler leiam, A Lisa é uma escritora maravilhosa e já vi que tem o segundo livro que já estou louca pra ter na minha estante.



You Might Also Like

0 comentários