A. S. King - Os Dois Mundos de Astrid Jones

19:23


Os dois mundos de Astrid JonesOs dois mundos de Astrid Jones
A. S. King
Editora Gutemberg, 2015
288 páginas
“O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.                                                                                                              Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.                                                      Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro.


Os dois mundos de Astrid Jones quando você pega o livro você já acha em si uma coisa bem romântica, mais não é nada disso. Astrid Jones é personagem principal e narradora dessa história que vive em uma família problemática e com apenas 17 anos se ve confusa em um mundo onde o amor não é algo reciproco.


Quando sua avo faleceu sua família se mudou para Unity Valley, uma cidadezinha do interior, onde ela acha que tudo é igual, onde as pessoas são preconceituosas e falsas. Tudo o que ela não queria aconteceu ela mudou pra onde ela não gosta.
Sua família é composta por sua Mãe Claire apesar de trabalhar em casa, não tem tempo para a filha e praticamente a ignora em muitas situações, e a unica pessoa na casa a quem a mãe ainda dá atenção é para Elli a irmã mais nova de Astrid, o pai, já foi muito próximo de Astrid, mais pouco a pouco a maconha faz com que ele se afaste da família.



Ela se vê sozinha e sem ninguém para desabafar, para suprir o que ela precisa ela começa a enviar seu amor os passageiros dos aviões que passam.
Kristina e Justin são seus melhores amigos ou melhor seus únicos amigos que vivem um segredo que depois acabam mostrando para Astrid, mal eles sabem que Astrid também guarda um grande segredo.
Ela sustenta tantos segredos que ela acaba desmoronado nos seus próprios segredos, ela esconde que seu pai  fuma maconha escondido da família, ela mesma se sente um segredo. Ao decorrer do livro vamos conhecendo mais e mais a historia de Astrid, se como ela se sente sozinha por não ter o amor dos pais como ela gostaria de ter.
Nisso ela tem que escolher entre ser livre e viver sem segredos, ou ser uma pessoa escravizada por esperar o que acham dela e se ela vai ser aceita pela sociedade.


Gente quando li, esse livro eu estava em meio a uma ressaca literária, podem ver que fiquei bastante tempo sem postar aqui, mil perdoes . O livro é narrado em 1ª pessoa ou seja pela própria Astrid, é como se fosse um diário só que não fosse porque sabe eu me coloquei no lugar da personagem a própria autora tratou de colocar muito bem as angustias e tristezas da própria personagem. A família dela é muito sabe, chatinha, ninguém compreende ninguém dentro da própria casa, não há uma comunicação. Os amigos dela são muito legais, mais no decorrer da historia da vontade de matar os dois, um dos pontos que eu mais gostei do livro é que conta a historia de vários passageiros que estão no avião pra quem ela envia o amor, adorei isso no livro um ponto positivo que eu gostei.
Gente a A.S. King é uma autora maravilhosa já quero bis quando comecei a ler o livro, não esperava muito , mais realmente é surpreendente, cara a cada capitulo eu começava a me perguntar da onde vinha tanta inteligencia dessa menina que em meio a uma dificuldades de vida  se fortalecia, gente o mais surpreendente ta no livro não quero contar pra você porque seria um spoiler e perderia a graça do livro.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Fiquei doida para ler! Amo livros nesse estilo *-* Ainda mais que me parece ser uma história tão real, mas ao mesmo tempo tão longe... Gostei muito da resenha e das fotos *-*

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa <3 Le realmente você vai gostar muito
      Beijos do Biblioteca Desajeitada

      Excluir
  2. Esse livro parece ser puro amor. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas só leio coisas lindas nas resenhas. Já está em minha lista de próximas leituras :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa do livro e as fotos estão lindas! Parece uma leitura bem gostosa.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Esse livro está na minha lista faz tempo e parece ser um livro arrebatador com uma história bem forte.

    Não conhecia seu blog e adorei. Já estou seguindo. <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir