Maestro! A Volta por cima de João Carlos Martins e outras historias

19:37


Maestro!
Maestro- A volta por cima de João Carlos Martins e outras historias
Ricardo Carvalho
Editora Gutemberg, 2015
318 paginas 

A Historia de João Carlos é um historia emocionante, não tinha muito contato com a historia de vida dele, mais digo que sempre o vi como um pianista excepcional. Mais quando li realmente a historia dele vi que não foi um passe de magica a vida dele teve varias superações, varias decepções.
 A Historia de sua ida é tão emocionante, digo isso por ser um homem que passou por cima de todos os obstáculos e mesmo assim, mesmo sem poder tocar o piano por conta das mãos, ele fez revoluções em outras áreas, pense uma pessoa que fez tudo o que queria fazer independente de tudo. Você se pergunta, como ele conseguiu se levantar depois de tantas coisas que aconteceu.



Uma das partes que mais me emocionou no livro foi quando ele contou sobre um cisto que ele tinha no pescoço, e ele faz cirurgia, e saia um secreção e então em um dia de aula mesmo, ele não viu que tinha escorrido a secreção por sua blusa e moleques começaram a fazer bullying com ele que chegou a fazer xixi nas calças, pensa uma criança com tantos problemas sofrer por mais um calado, isso pra mim e mais que desumano.

A parte mais difícil da vida dele foi não fazer o que ele gostaria de fazer, que foi tocar piano por conta de que uma pedra entrou dentro de seu cotovelo durante uma partida de futebol isso provocou a paralisia nos dedos. Eles começou se sentir incompetente no que fazia por causa do problema nas mãos, ainda houve separação era o mais alto de desespero dele, ele conta que quase tentou se matar, mais por causa de uma ligação uma ligação ele não se matou.

Imagine você agora pensando o que vai fazer da vida, se aquilo que você gosta de fazer não tem mais como ser executado com tanta eficiência. João Carlos diante de todas as dificuldade da vida, não desistiu do seu maior sonho, apesar das críticas, o que ele pra se manter firme e melhor.
Pensa em um homem que merece os meus aplausos de pé é ele, por conta de todas as dificuldades que passou e não desistiu o piano pra ele era um obsessão assim como a do pai, que não pode dar continuidade nesse sonho.

You Might Also Like

0 comentários