TOP 5 Literário | Livros com temática Romance

18:39


Olá leitores

Bom voltei com a nossa coluna Top 5 literário da semana que vai falar sobre livros com a temática de livros de Romance .
Acho que todos amam esse gênero, é um dos mais conhecidos. Mais é um importantíssimo tema  na literatura. Tem uns aqui que eu realmente não li mais acho que se encaixam no tema e já vi comentários super positivos sobre eles.

5 - Quem é você, Alasca? ( John Green)

Quem É Você, Alasca? - o Primeiro Amigo, A Primeira Garota, As Últimas PalavrasSINOPSE: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".



Tenho esse livro em casa, ganhei de aniversario só não li ainda, já assisti o filme falo que o final do filme não me surpreendeu muito, e se o livro for igual acho que não vou gostar como eu gostei de A Culpa das Estrelas do John Green.

4 -  Beijada por Um Anjo ( Elizabeth Chandler)

Beijada Por um AnjoSINOPSE:'Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte.' Ivy 
Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...


3 - Entre O Agora e o Nunca ( J. A Redmerski)
Entre o Agora e o Nunca   SINOPSE: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, 'Entre o Agora e o Nunca' é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

2 - Extraordinário (R.J Palácio)
Extraordinário SINOPSE:August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.




1 - A Seleção ( Kiera Class)

A Seleção SINOPSE:Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Esse livro conheci através de indicação e sempre que fala de romance lembro dele. Eis uma frase que me chama atenção do livro.
"Era tão tipico dele, sempre tentar ser meu herói ."
Foi amor a primeira vista esse livro, alem de as capas serem muito lindas. Se tornou um dos melhores livros de romance que eu já li,pela sua narrativa, pelos personagens ricos e etc.
Até o próximo post, meu leitores.
Com carinho,
Beatriz

You Might Also Like

2 comentários

  1. Dessa lista ai já li Extraordinário e A Seleção tenho a coleção inclusive que amo, fiquei curiosa pra ler Beijada por um anjo, vou colocar na minha lista de compras literárias, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz!
    dessa lista romântica eu só tenho Entre o Agora e o Nunca. Estou louca para ler ele e a obra Extraordinário, que ainda não sei o porquê de não ter lido, parece muito legal. Adorei sua lista =)
    uma ótima noite!
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir