Rotaroots:Receitas Festa Junina

16:56





Oi fofuxos ando muito sumida não acham,hoje eu vim com uma coisa novíssima,conhecem o Rotaroots então se conhecem bom,se não vão conhecer agora.
 Mês passado eu entrei no grupo mais não postei nada aqui no blog porque não tinha o que falar sobre o tema escolhido no mês de maio,só que agora nesse mês eu achei os temas muito interessantes ebaaa
  O Que é o Rotaroots?
O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Eu achei isso a minha cara tirando a criatividade que nisso preciso melhorar ,ao decorrer do mes eu irei postando os outros que pretendo fazer e são 4 cada mês e desses foi três e o tema que eu escolhi para hoje foi: Receitas de Festa Junina

E como meu segundo nome é comer nada mais e nada menos que um....

                                      Pé de Muleque de Chocolate
      pé de moleque
                                                    Fonte: I could Kill For Dessert 

    Ingredientes:
  •      
  • Medida xícara 200 ml
  • 100 gramas de CHOCOLATE MEIO AMARGO picado
  • 1/2 lata de LEITE CONDENSADO
  • 1/2 xícara de AÇÚCAR
  • 1 pitada de SAL
  • 1 e 1/2 xícara de AMENDOIM torrado e sem casca
      Modo de Preparo:
  • Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate picado, o açúcar e a pitada de sal. Cozinhe até dar ponto de brigadeiro e soltar do fundo da panela.
  • Acrescente o amendoim, misture e distribua porções com uma colher sobre uma folha de papel manteiga.
  • DICA: não demore muito porque ele já começa a endurecer e fica mais difícil espalhar.
  • Quando endurecer e esfriar guarde em um pote com tampa.
                                            Pé de Moça 
     pe de moca3     
                                            Fonte: I Could Kill For Dessert
 Ingredientes:

  • 2 xícaras de AMENDOIM tostado e sem pele
  • 1 xícara de AÇÚCAR CRISTAL
  • 2 colheres de sopa de MANTEIGA SEM SAL
  • 1 lata de LEITE CONDENSADO
  • 1 colher de sopa de CACAU EM PÓ
  • 1 xícara de AÇÚCAR DE CONFEITEIRO
     Modo de Preparo:
  • Coloque o amendoim, o açúcar e a manteiga em uma panela. Ligue o fogo e deixe caramelizar.
  • Quando o açúcar caramelizar, junte o leite condensado e o cacau em pó.
  • Cozinhe até desgrudar do fundo da panela. Igualzinho como um brigadeiro.
  • Coloque em uma forma untada com manteiga e deixe esfriar.
  • Quando estiver frio, corte quadradinhos com a ajuda de uma faca untada e passe no açúcar de confeiteiro.
Espero que tenham gostado da novidade que eu to trazendo para vocês, espera que ainda vai ter muitas e muitas no decorrer desse ano.

Receitas tiradas do site: I Could For Dessert
          
         ''Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de          blogueiros old school” em busca  da velha e verdadeira paixão por manter os blogs pessoais.''
Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. nossa eu AMO pé de moça! Essa foto do ICKFD ta tao liiiiiinda! Me deu vontade de comer esse pacote todo ahahahhahaah

    Beijo <3
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi, mas como isso deve ser bom *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de pé de moleque, mas amo pé de moça *-*
    Adorei a receita...
    Vou dar uma passadinha lá no grupo Rotaroots no fb.
    Bjs
    myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir