Resenha: Mazer Runner - Morrer ou Correr

17:05


Titulo:Maze Runner: Correr ou Morrer 
Titulo Original:The Maze Runner
Autor:James Dashner
Editora:V&R
Ano:2010

Sinopse:Acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
 Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, á noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 



Thomas é um garoto de apenas de 16 anos que acorda dentro de um elevador,sem memoria e só se lembra do seu nome.Ele é recebido por vários meninos que riem e zombam de seu estado,ele só recebeu uma informação que está em um lugar chamado Clareira um lugar perto de um labirinto.Lá só vivem garotos,só garotos,todo mês chega um novo,denta vez,Thomas era o novato.Thomas descobre que lá dentro do labirinto,existem os Verdugos,seres horripilantes,que te picam,e você começa a ser um deles. 
  Na clareira,tudo é separado para cada pessoa,como Agricultura,Alimentação e entre outros,lá existe pessoas que tentam desvendar os mistérios deste imenso labirinto ,esse serviço é especialmente dos corredores,todas as manhas as portas do labirintos se abrem e fecham anoite. Então os corredores tentam achar a saída,e isso é TODOS OS DIAS,ninguém nunca consegue passar uma noite no labirinto,por conta dos verdugos.
  Thomas conhece um menino chamado Chuck, de apenas 11 á 12,vira o melhor amigos de Thomas  um menino dócil,que sonha sair daquele lugar e encontrar seus pais que dizer a eles que os Amam ,mais isso é interrompido.
  Um corredor chega na  clareira dizendo que viu um verdugo morto,Abby, o líder vai junto com o corredor no dia seguinte.Porem chegam tarde de mais ,mais alguém toma uma iniciativa de quebrar a regra e entrar e as grandes portas do labirinto se fecham.
 Hahaha deixei uma pontinha de curiosidade, bom o livro é maravilhoso conta uma coisa extraordinária me falaram tão bem desse livro que eu não resistir e foi lá e entrei na onda, já estou no 2° livro da serie que esta me surpreendendo cada vez mais.
 Thomas é um menino que se envolve em tudo e deixa os Clareamos surpreendidos que á cada capitulo vai descobrindo varias coisas ,que ele não imagina que ele fosse capaz,ou porque ele estaria ali,mais tudo começa á fazer sentido e a vontade de sair de lá é imensa,por saber que aqueles meninos estão lá a mais de 2 anos isso aumenta ainda mais.




You Might Also Like

1 comentários

  1. eu ja li esse livro e tb super indico pra qm gosta de aventura e uma historia cativante...
    http://tonsdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir