Resenha: Jogos Vorazes

12:35


Titulo:Jogos Vorazes
Titulo Original:The Hunger Games
Autor:Suzanne Collins
Editora:Rocco
Ano:2008

Sinopse:Após o fim da America do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de dozes a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar ate a morte!Para evitar que sua irmã seja a mais nova vitima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta ,um garoto que ajudou sua família no passado ,também foi selecionado.Caso vença,terá fama e fortuna.Se perde, morrer.Mas para ganhar a competição,será preciso muito mais que a habilidade. Ate onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes.


Depois dos dias escuros, há 74 anos, a capital criou os jogos vorazes para mostrar que quem manda em Panem, antiga América do Norte, é a capital. Jogos Vorazes é a competição que reúne um garoto e uma garota de 12 distritos para lutar até a morte numa arena, a fim de apenas um vencedor sair vivo.Na colheita ,a escolha dos garotos para o massacre, irmã de Katniss Everdeen, Prim é sorteada entre tantos nomes do distrito 12.
 Para evitar que sua irmã caminhe pra morte,Katniss se oferece como tributo.Mesmo vindo de um distrito tão pobre ,a garota sabe caçar e atirar flechas como ninguém .Assim,ela e seu companheiro  de distrito,Peeta Mellark,vão para a arena.Contudo os dois conseguem ficar vivos,mas a capital só aceita um vencedor.Com a ideia de perder um ao outro, eles usam amoras venenosas para morrer juntos.Para muitos e um ato de amor ,mas para o presidente de Panem,Show,uma atitude de desafio.Eles tendem a fingir que se amam se não quiserem tamanha destruição nos distritos .
 Eu acho que posso dizer que engoli o livro, eu não tinha a minima vontade de ler,só que quando eu comecei a ler posso dizer que devorei o livro,Katniss é uma personagem forte e batalhadora,Enfim eu não tenho palavras para falar sobre esse livro, Confesso que fiquei como medo de ler devido as criticas negativas sobre ele.No meu caso superou totalmente minhas expectativas.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Acho que sou a única pessoa no mundo que não tem a menor vontade de ler Jogos Vorazes. E olha que já tentei muitas vezes. Tentei ler o livro, depois assisti o primeiro filme. Mas sabe quando não desce? Não sei se é porque Jogos Vorazes é uma junção de coisas que eu já não gostava antes, como o reality show. Ou se é o falso amorzinho do casal. E olha que sempre fui fã do Josh e seus filmes desde que ele era um bebezinho! haha Queria tanto gostar, mas num rola não! ):
    Gostei muito do seu blog, achei uma gracinha! <3
    http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sou fanática pelos Hunger Games e adorei a resenha! Tem muita gente que acha que é modinha, e no começo até pensava igual. Mas o importante é ler não é mesmo? Não importa qual seja o tipo de leitura. Fiquei curiosa e assisti ao filme primeiro, então foi aí que me interessei pelo enredo. Vagamente me lembra o clássico 1984 de George Orwell.

    Beijos

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir