William March - Menina Má

17:59




Sinopse: Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?
Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? MENINA MÁ, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial.


Rhonda Penmark é uma garotinha bem educada que é o sonho de consumo de qualquer mãe. Ela é a famosa modelo de filha perfeita. Os pais de Rhonda sempre notaram que a filha era um tanto esquisita, já que foi expulsa da escola por ter um comportamento frio e calculista. 
Quando o pai de Rhonda vai para uma viagem de trabalho. Ela e Christina, sua mãe, ficam sozinhas. Apos um passeio da escola, onde um aluno foi encontrado sem vida Christina começa a repara que a filha tem comportamentos  extremamente frio vindos da filha. Isso é só o começo pois Christina também vai acabar descobrindo muitas coisas sobre seu passado que ela mesma desconhecia. E  a partir disso, ela vai descobrir tudo o que a filha dez e vai supervisona- lá.


A narrativa é feita na terceira pessoa o autor do livro tem uma escrita maravilhosa, acho que um dos gêneros mais difíceis de se escrever na minha opinião é o de terror porque você achar algo que cative  os leitores é uma coisa bem dificil.
Mas o ponto de vista que eu mais gostei foi o de Rhonda. Durante toda a narração dela tudo era frio sabe, ela é uma menina extremamente arrogante, que se fazia de sonsa e fazia de tudo para que acreditassem dela. Já a de Christina sua mãe e bem mais aquele pique de descobrir o passado dela e cair na realidade que a filha dela é uma assassina porque uma mãe em sã consciência protegeria teu filho, mas o ponto em que Rhonda chegou foi extremo.



Estar na cabeça de uma criança psicopata, em pensar que uma criança de apenas 8 anos de idade é a capaz de tamanha crueldade. O cinismo da Rhonda  me deixava irritada, pensa uma menina cínica e a pouca observação das pessoas sobre ela, tinha alguns até que percebiam mais outros achavam ela um anjo. 
Foi bem interessante para mim, a leitura não esperava tanto mas me surpreendeu a escrita do William é incrível e sem contar que a capa está maravilhosa, a diagramação também está uma belezura,  a Darkside sempre conquistando os leitores com essas edições maravilhosas. 

You Might Also Like

0 comentários