Soman Chainani - Um Mundo Sem Príncipes

16:28


A Escola do Bem e do Mal – Um Mundo sem Príncipes
Soman Chainani
Editora Gutemberg,2015
320 páginas
Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejadofinal feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.
    


Soman Chainani conseguiu mais uma vez, me conquistar com sua historia surpreendente. Em A Escola do bem e do Mal 2: Um Mundo Sem Príncipes, com mais uma historia envolvente, continuando com a mesma pegada da quem realmente somos, pegando o leitor desde as primeiras paginas, nos levando a ver o verdadeiro contos de fadas onde nenhum final feliz é fácil como parece e que ele fazem a gente fazer coisas inesperadas, um livro cheio de reviravoltas,com um toque da mais pura emoção.  



Esses são os personagens do livro.
   Antes do termino do livro  anterior nos vimos que Agatha e Sophie voltaram para casa, mais com isso o conto de fadas foi totalmente bagunçado, com as duas provaram que o amor uma pela outra era insuperável. Mais com diz a frase ''Tudo na vida tem seu preço'' após o acontecimento, as duas fizeram um final diferente para o conto de fadas e isso fez um caos no mundo dos finais felizes. 


Desenhos maravilhoso que tem divididos em duas partes, adorei a edição que a Gutemberg fez.
     Depois de meses vivendo na Escola do Bem e do Mal, tentando sobreviver e voltar as suas casas as duas meninas voltam não só com um vazio, mais já não estão mais acostumadas com a rotina de antes.Para a cidade de Galvadon elas viraram heroínas e o mal que atormentava a cidade havia acabado com a chegada das duas, mais mal sabem que isso é apenas o começo. Para Agatha era apenas um começo de uma nova história, após ela fazer um pedido mais profundo do seu coração, que era ter seu Príncipe e ter seu final feliz. No dia do casamento do pai de Sophie o que parecia uma nova União acaba virando uma tragédia, querem a cabeça de Sophie e pagam recompensa, elas retornam novamente a escola, quando chegam na escola acabam vendo que tudo está diferente dos palácios aos uniformes. O Que era uma briga eterna entre o Bem e o Mal acabou se tornando uma guerra civil entre os sexos, muitas reviravoltas são vistas, depois de tudo que aconteceu, será que Agatha vai preferir quem a amiga que ela sempre quis ter ou um príncipe para o seu final feliz? E será que Sophie vai mesmo deixar escondida a bruxa que há dentro dela? Entre a amizade e o amor qual caminho devemos seguir? Um novo pedido será feito? Ou melhor, será que Sophie terá seu final feliz? Pedir com o coração da mais sincera forma, é sim realizado.

Outro exemplo de Desenho que tem no livro, de Tedro o príncipe.
     Realmente melhor livro que eu li, nesse ano. Um livro cheio de misterio e muita ação, adorei essa modernidade que Soman passou dos contos de fadas ainda falta uma mais já estou louca para saber que ano vai lançar. Em 2015, eu reli o primeiro livro pois não me recordava de algumas coisas, mais eu ansiei muito para ler ele em 2016 e pronto, melhor livro. O primeiro ponto que eu vou citar é que eu não me decepcionei, sendo uma trilogia as vezes alguns tendem ser mais lentos, cansativo. Com Chainani não existe canso, existe renovação, ele fez uma mudança radicalizada nos cenários. Como eu falei logo a cima não era mais aquela ideologia de Vilões vs Mocinhos e sim Meninos vs Meninas onde mostra que as duas partes tem sim seu feminismo e seu Machismo dentro de si mesmo. Este sem duvida foi a parte que mais me chamou a atenção em ver o ponto dos meninos e o ponto das meninas. Outro ponto que me chama a atenção foi que a estrutura de Chainani de manter o que aconteceu no outro livro, foi  chocando o leitor e provando mais uma vez, que ele é sim meu autor preferido. 

You Might Also Like

37 comentários

  1. Esse livro é realmente curioso, curti sua resenha e quero saber quem Agatha vai escolher, como como resolverá esse impasse. Também fiquei curiosa para saber como chegou a esse conflito de meninas contra meninos.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo os desenhos que tem no livro. A história não me chama muito atenção, mas a sua resenha me deixou um pouco curiosa. :)

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse livro! Não faz muito o meu estilo de leitura, mas me lembrou um livro que li um tempão atrás: Em Busca de Wondla. Me lembrou por causa das ilustrações! Bom, como disse, não é meu tipo de livro, mas fico feliz que você tenha gostado tanto dele :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Hey, Bia!

    Pra começar, amo as capas desses livros e morro de vontade de ler.
    As ilustrações também são lindas!
    Sua resenha só me deixou com mais vontade de ter esses livros logo em minhas mãos.
    Preciso!


    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ilustrações desse livro. Não conhecia o título, nem mesmo o primeiro. Mas já quero pra mim ♥

    ResponderExcluir
  6. Meniiina!
    Vejo resenha desse livro ha muito tempo e nunca comprei (mimimimi)
    Posso ser sincera que as suas fotos ficaram TAO boas que me deram um estimulo bem maior pra garantir o livro!
    Vou solicitar no skoob!!!!
    Beijocasssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, AMEI O LIVRO, amei a resenha e pelo amor de deus que capa pfrt <3 quero ler agora, já anotei até o nome!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu adoro contos de fadas, então, claro que fiquei curiosa para conhecer a história e ver qual foi o "toque de modernidade" que faz com que esse livro seja diferente dos demais. As ilustrações estão lindas, eu adorei!!! Se foi o seu melhor livro do ano, merece entrar para a wishlist!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Adorei este livro, que edição incrível.
    Que tantos post it hahahahah fiquei com vontade de ler <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Quando eu disse que queria ler esse livro, ninguém me levou a sério e agora eu estou completamente arrependida de não ter levado esse meu desejo pra frente. Esse enredo tem muito haver com o que eu quero ler no momento!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Beatriz, como ainda não tinha visto esse livro, adorei o enredo e as ilustrações são lindas, quero muito ler, pois são gêneros que adoro explorar! Dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oi Beatriz, sua linda tudo bem
    Que livro mais fofo, adorei as ilustrações. Eu adoro contos de fadas por isso leio todos os livros que são versões deles. Gostei dessa escola e fiquei curiosa por saber porque a cabeça dela foi colocada a prêmio, como não li o primeiro livro, não sei ainda como essa escola funciona e o porquê dessas disputas. Não vejo a hora de descobrir. Gostie muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Beatriz!
    Vou confessar que não conhecia esse livro, e, sinceramente, não é o tipo de livro que eu escolheria para ler. Mas apesar disso fiquei encantada com essas ilustrações. Que coisa mais linda. Deu vontade de ler só por isso. Gostei de saber que essa foi sua melhor leitura do ano. Tenho sempre medinho quando vou pegar alguma continuação porque sempre acho que vou me decepcionar, mas que bom que isso não aconteceu com você, né? Sinal de que o livro é bom mesmo. Adorei.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Melhor livro que leu? SÉRIO? Ah desde o primeiro da série, eu sou mega curiosa pra ler. E a capa é linda, né? Bom saber que a série mantém o padrão. Amei a sua resenha e me deixou ainda mais curiosa para ler o livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Oh God onde eu vou parar com tantos livros bons sendo lançados, desde que eu vi capa do primeiro livro já fiquei encantada com a ela, e quando percebi que tinha uma pegada Contos de Fadas eu já queria esse livro por tudo! Hahahah, preciso de dinheiro para comprar esses livros! Essa diagramação é muito linda, cheia de ilustrações <3 Fiquei encantada!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ai, guria. Desde que o primeiro saiu eu fiquei bem curiosa e super apaixonada pela capa! Sua resenha me mostrou os pontos positivos da obra e eu fiquei com gosto de quero mais *-*
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser muito interessante, confesso que fiquei bastante curioso em relação á história, espero ter a oportunidade de ler o primeiro e esse!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Nossa eu sou doido por essa série há um tempão, mas ainda não tive a oportunidade de lê-la, o que é uma pena, pois tenho certeza de que irei amar.
    Adorei sua resenha, só me deixou ainda mais ansioso.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não sei se a história é boa, maaas as ilustrações me encantaram hahaha bah muito bonito! fiquei com vontade de só folhar e olhar as ilustrações :P

    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Hey,
    Não sei se é porque esse é o segundo ou porque a história não me chamou muito a atenção mesmo, mas não fiquei muito interessada. Mas achei as ilustrações lindas e não seria um livro que eu descartaria, ainda mais pelo fato desse universo de contos de fadas e "finais felizes" ser trabalhado de forma diferente. Quem sabe eu não venha a ler...
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Adoro a premissa dessa série, tenho muita vontade de ler! Sempre fico babando nas capas que são tão diferentes e bonitas. E como fã de fantasia espero por ler em breve ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Me interessei na leitura, mas ainda não li o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  23. Oee,
    Eu já li duas resenhas do primeiro livro mas não consigo me interessar pelos livros :/

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Já tinha ouvido falar desse livro e as pessoas têm falado muito bem dele. Desde a primeira vez fiquei encantada com as ilustrações, o livro foi muito bem desenhado. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  25. Oiiie
    já ouvi falar do livro mas não é bem o gênero que curto ler, mesmo assim parece ter um enredo muito legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. oi ^^
    é um gênero que eu gosto mt de ler, mas ainda n tive tmpo de dar uma olhada nessa série.
    adorei as ilustrações *--*

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Eu já tinha ouvido algumas coisas sobre o livro, mas ainda não tinha visto resenha deles, mas gostei da sua, e quantos marcadores heim? Eu também sou viciada nisto. rsrs.

    Lindo seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oiiii, tudo bem?
    Adorei esse post, que lindo este livro < que imagens maravilhosas!!
    Leria com toda certeza.
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Tô louco por essa série. É o tipo de gênero que eu curto,e esses parecem ser muito bons mesmo.
    Adorei as ilustrações.
    Parabéns pela resenha.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mas amei a premissa dele. Curto bastante o gênero, fora que a capa e a diagramação estão lindos. Parabéns pela resenha, adorei!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia a obra, mas sem dúvida me atraiu como imã. Capa linda e um subtítulo fascinante! "Um Mundo sem Príncipes" amei! Sou amante a vilões, não repare. rsrsrs
    Que ilustrações belíssimas! Ou seja, o conjunto da obra nota 10!
    bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  32. Oie! Já tinha visto um outro livro da mesma autora e acho que foi aqui no seu blog mesmo, rs. Bom, eu fiquei bem apaixonada pelas ilustrações, a Gutemberg é ótima com a diagramação dos livros. Já a obra em si não me atrai, não faz bem tipo de leitura. Mas fico feliz que tenha curtido tanto :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi falar muito bem nesse livro - trilogia - e quero lê-lo. Não tá na lista de prioridades literárias, mas sinto que será uma leitura gostosa de ser feita.

    ;*

    ResponderExcluir
  34. Eu morro de curiosidade para ler esse livro.
    Sempre vejo ele na livraria e fico babando.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá; já havia comentado anteriormente mas acho que meu primeiro comentário não foi ou deve ter ido pra pasta de spam. Essa é uma série que tem uma premissa bem interessante e que tenho vontade de ler, ainda mais por ter uma capa tão bonita como essa do segundo livro e a edição também parecer boa. Ótima resenha!

    ResponderExcluir