Matthew Quick - O Lado Bom da Vida

19:15


O Lado Bom da Vida
Mathew Quick
Editora Intrínseca,2013
256 páginas

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
 O Livro fala de Pat Peoples um cara que esta em uma instituição psiquiátrica e está divorciado de sua esposa Nikki,e quando sai da instituição a primeira coisa a se fazer do dia ''Reconquistar a Nikki'' segunda ''Fazer tudo do que a Nikki gostaria que eu fosse''.
 Seu pai é uma pessoa um tanto difícil, seu humor é baseado no jogo do seu time favorito se ele perde, seu pai fica uma semana de chatice e não fala com ninguém e já quando ganha seu humor fica um mar de rosas.
Pat toda sexta e obrigado a ir em um psicólogo e conversar sobre tudo o que ele sente (isso ta bem claro né). People acaba encontrando um amigo que o chama para jantar e conhecer sua filha. Ai conhece Thifanny uma mulher com a historia parecida com a dele, ela sobre de depressão e quando os dois se conhecem tudo começa a ser visto de uma outra forma e acontecem poucas e boas com esses dois.
Gente esse livro é muito bom,a forma como o Matthew fez o longo da historia foi muito legal e Thifanny foi a melhor das melhores que um livro poderia ter, você quando começa a ler o livro fala meu ela só pensa na Nikki e é verdade, mais quando a Thifanny aparece parece que tudo muda, gente tem uma parte do livro surpreendente,acho que é a melhor parte então não vou contar,mais foi bom o final pro Pat que percebeu que ele dava bola pra uma pessoa que já tinha seguido em frente, a relação entre o pai dele e ele é muito chata, cara me diz quem é o maluco psicótico que muda de humor só por causa de time ( me respeita..) e me dava mais dó ainda da mãe do Pat que sofria tudo isso calada, a relação entre ele e o irmão dele é de irmão e irmão não tão confidentes mais irmão é isso que importa,o único ponto negativo pra mim foi esse desespero dele pela Nikki e ela não gostar dele do jeito que ele é,ele meio que fica psicótico com isso. Leiam o livro acho que vocês que gostam de coisas assim vão adorar.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu li o livro, mas preferi o filme, mas no livro a gente fica conhecendo um pouquinho mais da história da Tiffany e como ela acabou daquele jeito. É muito triste, eu até chorei quando li.
    Amei a resenha e se você não assistiu ao filme, recomendo muitissimo!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir