Resenha: Eu Sou o Numero Quatro

17:30


Titulo:Eu sou o numero Quatro
Titulo Original:I Am Number Four
Autor:Pittacus Lore
Editora:Intrínseca
Ano:2012


Sinopse:"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."



Eu sou o numero 4 foi uma coisa diferente pra mim,como leitora, nunca tinha lido algo haver com ficção cientifica e adorei,ele aborda um tema diferente com alienígenas,confesso que quando assisti o filme desse livro fiquei louca pra saber se tinha livro, e acabei comprando e nisso que dá,adoro coisas sobrenaturais/mitologia/fantasia e esse livro me chamou atenção ,por ele ter esse conteúdo .
  A historia e toda narrada por John,ou numero 4( como preferir).Quando era menor ele e mais 8 crianças vieram para terra com seus Cêpans (Guardiões) ,eles vieram de Lorien. Lorien é um planeta super desenvolvido, que inclusive ajudou o planeta Terra a se desenvolver.Exitem dois tipos de cidadãos em Lorien,os Gardes e os Cêpans .Guarde são aquele que desenvolveram poderes para ajuda o próprio planeta como: ler mentes, voar, ficar invisível, manipular as forças da natureza, etc. Esses poderes surgem quando os seus Legados se desenvolve,e cabe aos Cêpans ajudar a desenvolver os poderes.
  Lorien foi atacada por Morgadorianos,A população de Lorien foi distinta o que apenas sobrou foi 9 Garde e seus Cêpans, que escaparam para a terra em uma nave,vivendo escondidos onde não podem ser encontrados, se preparando para grande batalha.Eles são as únicas esperanças para Lorien que um dia pode ser reconstruída,Porem descobrem o planeta dos morgadorianos também esta em perigo , e estão pronto para dominar a Terra.
 Ao fugirem de Lorien foi feito um feito de proteção, que ele só podem ser mortos em ordem numérica.Esse feitiço so garante quando eles estão separados , pois quando estão juntos a proteção se desfaz.Os Morgadorianos  estão aqui para matar o que sobreviveram,pois os Gardes são um perigo para a espécie deles.A cada morte dos Garde ganham uma cicatriz no tornozelo, símbolo Lórico que serve para eles saberem quantos foram mortos,e quantos faltam para chegar sua vez.
  Sabe isso foi meio que uma aventura,na minha mente de como seria isso nos dias de hoje,tipo não sei aos seus olhos mais no meu seria muito radical,o livro foi uma aventura e tanta,mais essa Sarah,não sei não.Não foi com a cara dela.Mais com o tempo a gente se acostuma.


You Might Also Like

0 comentários