R. J. Palacio - Extraordinário

16:09

Extraordinário 
R. J. Palacio
Editora Intrínseca, 2013
320 páginas
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


   August Pullman, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Desde de criança Auggie se sente deslocado onde passa, era como se todos fossem atraídos para ele. Todo mundo sabe como é difícil entrar em um colégio como aluno novo, ainda mais quando você tem um rosto diferente. Quando os pais decidem que August tem que começar a frequentar a escola e conhecer novas pessoas, ele fica contra a ideia, já que muitas pessoas pode ser más, depois de uma grande insistência dos pais, resolve conhecer o Sr. Buzanfa, diretor da sua nova escola, e lá já acaba conhecendo alguns dos seus colegas de classe.

   A historia é narrada em diversas perspectivas, contada principalmente na visão do Auggie mais também tem o ponto de vista de sua irma mais velha Via, Jack seu melhor amigo, Justin o namorado da irma e é claro da minha querida Summer a melhor pessoa que o mundo.
Acho que o melhor professor de todos nesse livro o melhor professor de todos nesse livro o Sr. Browne, que todo mês faz um preceito diferente onde você escreve sobre o tema proposto na aula.
   O que dizer de um livor que o próprio titulo já diz tudo o que queremos falar. Nesse livro, eu me emocionei ao pesar que uma criança de 10 anos soube superar tudo isso e mostrar a todos que ele é extraordinário, que apesar de tudo você tem aquele amor da família para confortar tudo o que está passando, outras duas personagens que são as melhores pessoas do mundo Summer e Miranda duas super amigas do Auggie e as duas são personagens incríveis.
   Palacio coordena o livro com uma narrativa bem gostosa de ler, adaptada para todas as idades, acho que todas as crianças de hoje deveriam ver o que uma criança sente em quanto outras se divertem nas custas dos outros, assim como os adolescentes. Mais o grande lema do livro é que com tanta dificuldade você tem que sempre se levantar e seguir em frente. 
   Que a aparência não é tudo e sim a capacidade da pessoa ser extraordinária que faz ter a própria beleza interior. 
   São apresentados muitos conceitos como a amizade, afeto, da família, com a gentileza que acho que é o tema principal mesmo do livro, assim também nos mostra as partes em que a sociedade não leva em conta caráter, e mostra que os pais mesmo nos momentos mais difíceis não se deve largar um filho de maneira que ele está.
   Recomento para os mais novos aos mais velhos. O ponto de vista do Auggie é encantador e com certeza você ai se apaixonar por essa historia que é uma real que acontece na sociedade em que nem todos querem ver.       

You Might Also Like

4 comentários

  1. Extraordinário é maravilhoso <3 Admito que não cheguei a favoritar o romance, mas gostei muito de como ele foi desenvolvido, a proposta e como ele terminou. Apaixonante <3 Leia as novelas, sob outros pontos de vista. São incríveis também.

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Eu tenho esse livro, porém não o li ainda, ele está na minha lista de leituras de 2016, espero lê-lo em breve! Só vejo comentários lindos sobre ele!

    Mayla

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Todo mundo já leu esse livro, menos eu!!!
    Sei que é um livro que vou amar, mas a pilha de leitura tá grande rsrs.
    Adorei a resenha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. hi baby, tudo bem? TODO MUNDO recomenda esse livro e faz resenha dele, acho que já passou da hora de eu tomar vergonha na cara e lê-lo logo hehe adoro sua resenha, ela me entusiasmou mais ainda pra ler

    Seguindo seu blog amore <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir