Resenha Dupla - Freebooks Darkside

15:50



Oi Leitores! Tudo Bem?
Não sei se vocês já viram, mas lá no site da Darkside existe uma parte chamada freebooks que tem pequenos contos. Achei bem interessante vai que você nunca clicou. Exite 3 livros que são: Bram Stoker: O Hospede de Dracula; Edgar Allan Poe: O Corvo; Augusto dos Anjos: Parte de Eu. Quando tiver curiosidade olha lá e leia são bem curtinhos. 

freebook-bram-stoker Sinopse: O Hóspede de Drácula é um pequeno conto de Bram Stoker, o brilhante autor de Drácula, um dos livros mais conhecido de todos os tempos. A história é sobre um homem inglês que sai de Munique e, apesar dos avisos, acaba por se dirigir a uma antigo vilarejo considerado assombrado. No meio de uma nevasca, ele se abriga em um cemitério. Entre raios e granizos, coisas terrificantes e assustadoras vão conduzir nosso personagem à uma história sombria e agoniante, porém redentora, reunindo algumas das melhores qualidades do autor de Drácula, Bram Stoker. Vale ler e reler a luz de velas.








Com conta a historia de um homem inglês que sai de Monique para uma cidade desconhecida e assombrada, onde mortos se levantam. Mesmos com o avisos do colega, ele vai e lá se abriga em um cemitério onde passa a ver coisas estranhas.

Bom, é um conto bem pequeninho com apenas 36 paginas ou menos então não tem muito o que falar, mas é bem interessante quem gosta do Bram Stoker, vai sentir mais um gostinho de ler as historias dele. Imagine ficar em um lugar mal assombrado sozinho. Onde os mortos parecem vivos?


freebook-edgar-allan-poeDesaparecido precocemente aos 40 anos, Edgar Allan Poe já ultrapassou dois séculos de seu nascimento em posição privilegiada, responsável não somente por influenciar alguns dos escritores decisivos das décadas seguintes, bem como por estabelecer com propriedade caminhos novos e férteis para a literatura ocidental do então século XIX. Esta edição reúne o seu poema mais famoso, “O corvo”, em sua versão original, junto com as clássicas traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa, e uma análise de Poe feita por Charles Baudelaire, seu tradutor e um dos principais divulgadores de sua obra na Europa, acompanhadas das ilustrações de Édouard Manet.







São poemas que apresenta o desespero da escuridão da alma de um homem  ao perder sua amada  Leonora. Achei uma genialidade, não sou muito fã de poemas na literatura. Mas esse me chamou a atenção mostra o tom sombrio que uma pessoa pode causar em outra . O corvo teve uma premissa interessante, uma leitura super rápida. São apenas 50 paginas de pura escuridão  e foi traduzido por Machado de Assis. 

You Might Also Like

0 comentários