Resenha : A Ultima Música

22:06


Titulo:A Ultima Música 
Título Original:The Last Song
Autor:Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano:2010

Sinopse:Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração

O pai de Ronnie é um ex-pianista profissional, e um homem que vive sozinho numa simples casa perto da praia, que constantemente se dedica a trabalhar numa peça importante para a obra da Igreja local, que está em obras. Quando Ronnie e sua família chega ao local, ela  rejeita qualquer tipo de contato com seu pai durante muito tempo, e com sua rebeldia, ameaça voltar para sua casa em Nova York a qualquer momento no verão. No decorrer da história, ela conhece várias pessoas da cidade de seu pai, que irão lhe proporcionar novas experiencias, boas e ruins, e como todas elas irão lhe ensinar a ser uma pessoa de caráter mais forte, e com uma certa maturidade; como uma garota chamada Blaze, e Will, um dos caras mais populares da cidade, um jovem encantador que gosta de praticar esportes , que despertará em Ronnie novos sentimentos : uma forte paixão, a felicidade um verdadeiro amor, e uma dor que nunca sentira.
  ''A Ultima Musica'' é um maravilhoso romance, que nos mostra como o amor, a fé, e o perdão e o auto-conhecimento caminham juntos, e que abrem portas para um nova fase: O amadurecimento , o primeiro amor, a relação entre família, a aceitação e a verdade, e mostra como Nicholas Sparks, um grande romancista, consegue demonstrar o lado de flores e espinhos que o amor possui!
  Eu li este livro e recomendo, é maravilhoso, e nos faz ter muitas reflexões, e pensar a respeito de experiencias da vida.
      

      
        

You Might Also Like

2 comentários

  1. Faz muito tempo que li mas lembro como me senti quando terminei o livro. Não sou muita fã do Nicholas mas esse livro é maravilhoso mesmo.
    Te marquei em uma tag, espero que tudo bem pra você. Beijos.
    http://moradaliteraria.blogspot.com.br/2015/04/oi-gente-hoje-vou-responder-primeira.html

    ResponderExcluir