Resenha : A Escola do Bem e do Mal

10:28

A Escola do Bem e do Mal 1Titulo:A Escola do Bem e do Mal
Titulo Original:The School for Good and Evil
Editora:Gutemberg
Autor:Soman Chainani
Ano:2014

Sinopse:No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.
 Sophie sempre sonhou em ser uma princesa,ter seu príncipe.Ela acredita de mãos dadas numa lenda que arrepia todos do povoado de Galvadon,que em cada quatro anos,na decima primeira noite do decimo primeiro mês duas crianças são raptadas pelo diretor da escola,um instituto onde se aprende o bem e o mal ,para aguardarem seus felizes para sempre,nos contos de fadas e nunca mais serem vistas,só em livros.A aparência de Sophie é impecável mas para provar que é boa o suficiente para ir pra Escola do Bem,ela resolve ser amiga á quem todos se referem como Bruxa 
 Agatha uma garota de aparência horripilante,mal arrumada,esquisita que mora em um cemitério com sua mãe e seu gato enrugado.Ela não tinha amigos até conhecer Sophie e não acreditava nessa tal lenda que assustava á todos,até sua amiga Sophie, ser raptada pela tal sombra .Determinada á impedir que sua amiga seja levada,mais por ironia do destino também foi levada,apos um longo percurso para chegar na escola e por pior que seja Sophie é jogada na Escola do Mal e Agatha na do Bem,Agora elas terão que enfrentar quem realmente são e evitar que a amizade acabe por conta das diferenças.
  Sou apaixonada por contos de fadas, e esse livro foi uma aventura e tanta e A Escola do Bem e do Mal trouxe uma coisa que eu não li á muito tempo e esse livro fala sobre amizade e aparência.aparência. Soman Chainani é um excelente contador de historia, alem de ser um fascinado em contos de fadas.
  As partes de ação/aventura acho que foi muito rápido e eu não entendi o que estava realmente havendo ,acho que foi pela curiosidade de saber o que tinha mais pra frente do livro.Acompanhar a historia de Sophie e Agatha  nas atividades escolares foi divertidíssimo.
  A narrativa,foi perfeita,como os personagens criados pelo autor por exemplo. Agatha é perfeita,uma menina misteriosa ,que no baile de halloween se veste de noiva,pois acha  casamentos horripilantes e a menina que se acha feia, vê o quão bonita pode ser.Já Sophie é mais complexa ,mais não era isso que ela queria,depois ela começa a ver que ela não era ela mesma, o trio que Sophie tem na Escola do Bem e do Mal é a melhor e tem Tedros o filho do Rei Arthur, por quem Sophie é perdidamente apaixonada , que historia de contos de fadas não ia ter uma Rainha Má que nunca se apaixonou hahaha.
  Pra mim A Escola do Bem e do Mal foi bem criativa, como a estrutura das escolas,com do livro também.Tanto A Escola do Bem e do Mal tem vários salões alem de vim uma pagina para gente ter uma noção das duas Escolas  e nas escolas fala os objetos bem específicos e bem conhecidos nos contos de fadas.No livro em si tem coisa bem parecidas como as florestas,fossos,pontes e um pouco de Mitologia em si ,as profecias,o mistério do Diretor da Escola .
  Esse livro tem vários ensinamentos,seus valores e moral,e que as aparências enganam e não definem carácter de ninguém é o exemplo das duas amigas Agatha pode ser feia por fora e bonita por dentro do mesmo jeito que Sophie pode ser bonita por fora e feia por dentro.
  A Escola do Bem e do Mal é o primeiro volume da trilogia é um livro maravilhoso ,adorei. E ainda tem uma capa incrível e a Ilustração da Escola é maravilhosa.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Bia!
    Sempre tive curiosidade em ler esse livro, parece ser muito bom!
    Bom saber que é criativo e passa mensagens legais ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol ! Leia esse livro é muito bom passa mensagens super bacanas e alem de ser um livro cheio de personagens super legais .

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro!! no começo meio que vc fica meio perdida e tals mas depois vc se apaixona perdidamente na historia ... s2 esperando ansiosamente o proximo

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e até resenhei ele no meu canal.Adorei esse livro virou um dos meus preferidos.Adorei a resenha.

    Beijos do Capa Vermelha

    ResponderExcluir